Dica de leitura : Tokyo Babylon

Das mesmas autoras de séries renomadas como Card Captors Sakura e xxx Holic, a história foi publicada originalmente no início da década de 90.

A idéia central da série é a comparação de Tóquio ( palco da história )  com a Babilônia, ambas grandes metrópoles, que nem sempre parecem o que realmente são. Em meio a este cenário, os gêmeos Subaru Sumeragi e Hokuto Sumeragi  vivem na cidade. Subaru é o 13° chefe exorcista de sua família, e trabalha resolvendo casos sobrenaturais em Tóquio. Os irmãos são amigos do veterinário Seishiro Sakurazuka, um homem gentil, que esconde poderes sobrenaturais. Subaru é gentil e um tanto tímido , enquanto Hokuto é animada  ,e sempre  constrange o irmão , pois  acredita  que há algo entre Subaru e Seishiro , e sempre  tenta bancar o cupido   entre eles, mas nunca da certo .Essa suposta relação entre os dois é algo insinuado apenas, não passando dos delírios de Hokuto .

A história basicamente gira em torno dos trabalhos de Subaru, e das histórias  dramáticas dos envolvidos nas tragédias . Subaru, além de exorcizar, consegue libertar as almas de suas mágoas, devido a bondade e pureza que possui. Mas a trama não se limita  a isso, pois existem outros mistérios, como  Seishiro, que embora  gentil , é misterioso, prometendo surpreender  a todos.

O atrativo em  Tokyo Babylon  é  a reflexão existente na trama. A maioria dos casos são relacionados a fatos comuns na sociedade, para os quais muitas vezes  não damos atenção , terem se tornado comuns nos dias atuais  , como desprezo pelos mais velhos, traição, violência , preconceito , entre outros , e ao ler as histórias, é possível parar e pensar sobre isso, fazendo assim  uma verdadeira reflexão sobre  a sociedade atual.

Mas é bom deixar claro que essa não é uma história de terror.

Tokyo Babylon possui 7 edições no total, publicadas aqui pela editora JBC, pelo preço de R$9,80 cada edição. Possui 2 episódios no formato  de  OVAs .

Anúncios

Publicado em 7 de agosto de 2010, em Mangás e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: