Dica de leitura: Shaman King

Por que ler Shaman King?

Poderia citar que a arte do mangá é ótima, e que Shaman King é um dos maiores sucessos mundiais, mas o que há de mais atrativo nele é a sua história. Shaman King é um mangá cheio de referências, as quais em maioria relacionadas a lendas, livros, rituais e outras coisas mais  ligadas a misticismos, fantasmas, espíritos e coisas do tipo. Possui muita ação, pode-se dar muitas risadas e não é o mangá mais cheio de sangue que existe. Além disso, é tudo muito bem explicado. Em cada edição, há fichas de personagens (informando idade, nome, entre outros dados) e objetos usados.

Outra característica forte da série é a humanidade que os personagens possuem. Eles sofrem, têm medos, traumas e qualquer outro sentimento humano. Isso gera uma maior identificação do leitor com a série .

Vale dizer que o mangá e o anime de Shaman King são bem distintos, podendo até se dizer que são duas coisas completamente diferentes. Muitos personagens  do mangá são apenas citados no anime, que foi produzido e concluído antes do término do primeiro, que é bem maior e mais interessante.

História

Primeiramente, deve-se saber o que é um xamã. Xamãs são pessoas que podem se comunicar com fantasmas. Em geral, cada xamã possui um espírito-guardião , e há cada 500 anos, ocorre o Shaman Fight, uma espécie de torneio de lutas e provas  no qual o vencedor se tornará o novo Shaman King (uma entidade muito importante, pois conseguirá o espírito mais poderoso que existe, o Great Spirit) .Dessa vez, o torneio ocorrerá em Tóquio.

Yoh Asakura é um xamã de 14 anos, que se muda para Tóquio a fim de participar do torneio. Seu sonho é simples: ter uma vida tranqüila. Conhece Manta Oyamada, um garoto que, apesar de não ser um xamã, pode ver fantasmas, e tem muito medo deles. A princípio, medo de Yoh também, mas depois deste salvá-lo, tornam-se bons amigos. Após isso, Yoh procura por um espírito que possa ser seu guardião, e conhece o samurai fantasma Amidamaru, conhecido por ter matado mais de 500 homens quando vivo. Amidamaru não concorda, mas após Yoh provar suas boas intenções, o samurai aceita ser seu guardião.

Durante a primeira fase do torneio, que é uma espécie de preliminar, Yoh conhece muitos xamãs, como Tão Ren, Horo Horo, Fausto VIII,  Ryu da espada de madeira , Tão Jun  , entre outros, sendo quase todos inimigos de início, mas depois se tornaram amigos. Na segunda fase desse torneio, eles acabam indo para os E.U.A, e lá conhecem mais xamãs, como os X-Laws, liderados pela garota Iron Maiden Jeanne, Lyserg Diethel  , Chocolove, e o vilão Hão, um garoto estranho e muito poderoso que parece possuir uma estranha relação com Yoh, além de muitas outras personagens, cada qual com um espírito guardião, técnica, história e traumas próprios .

Yoh e seus amigos ainda enfrentam muitos obstáculos para tentarem atingir seus sonhos, ao longo das 32 edições japonesas / 64 brasileiras da série.

Dados gerais :

Nome: Shaman King

Autor: Hiroyuki Takei

Editora (no Brasil) : JBC

Preço por edição: da 1 até  a 50 – 4,50 cada / da 51 a 64 – 4,90 cada .

Período de publicação no Brasil: 2004/ 2006

Link da editora: http://mangasjbc.uol.com.br/

Anúncios

Publicado em 7 de setembro de 2010, em Mangás e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olha, Shaman King é um dos melhores mangás que eu já li (e não foram poucos).
    Não é propaganda, a história é extremamente envolvente, os personagens, cada um deles, apaixonantes (não tem como não gostar de todos, cada um é tão especial e único *-*).
    Não deixem que o tamanho da série assuste, não conheço ninguém que se arrependeu de ler \o/

    O anime é uma brisa, sem mais comentários .-.

    PS: O final é a coisa mais épica EVER.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: