Dica de Leitura: Video Girl

Por que ler Vídeo Girl?

A obra  é dividida em duas histórias: Vídeo Girl Ai (cerca de 90%) e Vídeo Girl Len ( cerca de 10%).mas apesar disso, foram publicadas aqui como um único conjunto.

O traço do mangá é fantástico. O autor é uma referência quando se trata de anatomia humana , com um toque  de realismo .

Quanto ao tema, é difícil defini-lo com certeza. Pode considerar Vídeo Girl como uma série masculina (devido, entre outros fatores, por aluns apelos eróticos, não explícitos), mas também pode ser considerado como um drama: apesar de elementos fantásticos, os personagens vivem dilemas, dramas, muito  próximos aos nossos.Neste mangá é retratado como a mulher é vista como um simples objeto , sempre tendo de estar a disposição dos homens , e sempre tendo várias restrições.

Resumindo, é uma  série cativante,podendo proporcionar  momentos de risos , lágrimas e reflexão.

A história

O jovem Youta Moteuchi, é um fracassado no amor. É apaixonado por Moemi, mas esta diz ser apaixonada por Takashi, melhor amigo de Youta, e após uma série de acontecimentos, o rapaz  sai vagando pelas ruas, e encontra a Vídeo Locadora Paraíso, Lá, um estranho senhor, entrega-lhe uma fita de vídeo.Ao chegar em casa, Youta coloca a fita no vídeo para assisti-la, e na tela aparece uma estranha e bela jovem, que parece querer conforta-lo, como se estivesse  conversando com o rapaz, quando de repente, a garota sai da tela e aparece no quarto de Youta . A garota se apresenta como Ai Amano, e que está lá para conforta-lo.

A princípio, Youta fica empolgado,principalmente por ter de viver com  Ai,  mas logo vê que ela  é dona de personalidade forte e explosiva, o que pode tornar a convivência um tanto difícil, embora divertida. Ai  é uma Video Girl, ou seja, uma garota digital, que tem como função confortar o coração e arrumar a vida amorosa do homem que adquire sua fita.  Ela está ligada diretamente ao aparelho de vídeo: se algo ocorre com o aparelho, acontecerá com Ai. Se ele for desligado, a “vida” de Ai se extingue , mas o vídeo de Youta está quebrado, e assim ocorreu um  erro no transporte de AI, o alterando sua personalidade e corpo . Ai deveria ajudar Youta a conquistar Moemi, mas a Vídeo Girl acaba se apaixonando pelo jovem  (algo estreitamente proibido para uma Vídeo Girl é se apaixonar ). Além deste amor proibido de Ai por Youta, outros acontecimentos como o namoro de Youta com uma outra garota, a perda de memória de Ai e Moemi se apaixonar por Youta  complicam ainda mais a história da Video Girl e do  até então “encalhado”.

Video Girl Len possui basicamente o mesmo  enredo de Video Girl Ai , mas nesta história, somos  apresentados ao jovem Hiromu Tagushi, uma garoto que, devido a uma desilusão amorosa vivida ,fechou seu coração, passando a ter  medo de amar, quando conhece Len, uma atrapalhada Video Girl, que tenta ajudar o  garoto , para que esta reabra seu coração para o amor.

Dados Gerais:

-Nome :Video Girl Ai /Video Girl Len

-Título Original: Danen Shoujo, ou Video Girl

-Autor: Masakazu Katsura

-Editora (no Brasil): JBC

-Preço por edição: do 1 ao  18 -2,90 cada ;

do 19 ao  24 -3,90 cada;

do 25 ao 30 – 4,90 cada

-Link da editora: http://mangasjbc.uol.com.br/

Video Girl Ai nº 04

Anúncios

Publicado em 15 de setembro de 2010, em Mangás. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Parece longo, mas gostei. -q
    I’ll ver mais sobre ele, hum.

  2. Muito legal, fiquei com vontade de ler, faz diferença ler o Ai ou o Len primeiro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: