A volta do mangá de Neon Genesis Evangelion às nossas bancas

Uma das séries mais consagradas no mundo dos animes e mangás, Evangelion, foi publicada aqui no início da década, mas faltando apenas 4 edições (nacionais) para a conclusão do título, o mangá entrou em hiato e depois foi cancelado, decepcionando milhões de fãs. Porém, a cerca de 2 meses, a editora JBC divulgou que retomaria o título, antes publicado aqui pela editora Conrad; e, esta semana, a JBC  confirmou: Evangelion tem previsão de ser lançado ainda no final deste mês.

A editora disse que retomará o título de onde a Conrad parou, começando com a edição 21 e encerrando na edição 24. Antes havia a dúvida sobre o mangá ser republicado ou retomado de onde parou.

Para os que não lembram ou simplesmente não conhecem a história, Evangelion conta a história da Terra após ser atingida por um meteoro, que acaba exterminado mais de dois terços da população mundial. A partir daí, o planeta é constantemente atacado pelos “angels”, seres estranhos, os quais  acreditam serem mensageiros divinos que devem punir os humanos. Para defenderem a si e à Terra, a Nerv( uma espécie de agência de defesa internacional) começa a desenvolver cyborgs humanóides chamados “Evangelions” ( ou simplesmente “E.V.A.”), para defenderem a Terra. Algumas “crianças” são escolhidas para pilotarem os E.V.As, e uma delas é Shinji Hikari, um garoto órfão de mãe e que nunca conviveu com o pai, pois este sempre esteve preocupado com seu trabalho na Nerv. Esse é apenas o estopim inicial, pois conforme o tempo passa, mais brutais se tornam os ataques dos angels e novas crianças surgem.

Para maiores informações, acessem: http://henshin.uol.com.br/2010/09/20/neon-genesis-evangelion-2/

Anúncios

Publicado em 21 de setembro de 2010, em News e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. muito bom Léo , parabéeens (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: