Invasão shoujo mangá

Nos últimos tempos, o numero de títulos de mangás shoujos( com temática mais voltada para o publico feminino, possuindo romances e coisas do gênero) que vem sendo publicados tem crescido. Desde série já renomadas e conhecidas pelo publico brasileiro , como mangás até então desconhecidos, porém muito cativantes.

Este é um gênero que tem crescido não só no Brasil, mas no mundo todo. A seguir, alguns dos shoujos recentemente publicados no Brasil:

*Tokyo Mew Mew

As garotas Ichigo, Mint, Lettuce, Pudding e Zakuro   recebem os genes de animais da lista vermelha( lista de animais ameaçados de extinção) , e com isso, ganham poderes e habilidades destes animais. Assim, terão de lutar contra aliens que querem destruir o planeta.

*Sugar Sugar Rune

Chocolla e Vanilla são duas bruxinhas, que vem à Terra em busca de corações: a que coletar mais corações será a rainha das bruxas.

*The Gentlesmen Alliance


Em um colégio onde os alunos são organizados em castas de acordo com o dinheiro que suas famílias possuem, Tougu Shizumasa, líder do corpo estudantil  e aluno de elite superior,  tem seu amor desejado por todos.

*Otomental


Ao entrar no colegial, a jovem Otome está em busca de um amor, mas acaba reencontrando um amigo de infância, Tókio, que tornou-se um delinqüente e quer que Otome ajude-o a tornar-se o líder da gangue da escola.

*Black Bird


Misao é uma jovem que pode ver youkais( assombrações), que são atraídas pelo seu sangue, e após completar 16 anos, tem sido atacada constantemente por eles, por um simples motivo: o youkai que devora – lá ficará incrivelmente forte .

Ela reencontra o seu amor de infância, Kyo, e descobre que este também é uma assombração. Kyo diz ser o noivo de Misao, e passa a defende-la do ataque de outro youkais.

Além destes , existem outros mangás do gênero aqui no Brasil, como ” Otomen”, “Ouran High School Host Club” , ” Rockin’ Heaven”, “PXP” ,”Spicy Pink”, além dos antigos “Sakura Card Captors”, ” Guerreiras  Mágicas de Rayearth” , entre outros.

Anúncios

Publicado em 7 de novembro de 2010, em Matérias & Discussões. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: