Dica de leitura: Love Hina

Por que ler Love Hina?

Um dos maiores sucessos mundiais, Love Hina é a mistura perfeita de romance, humor   e muita, muita confusão . É quase impossível não ser cativado pelas personagens, que possuem seus dramas e incertezas, muito próximos dos nossos.Além disso , o mangá de Love Hina possui um dos mais belos traços dentre os mangás de comédia romântica.

Pontos negativos

Os únicos pontos negativo do mangá são  o grade número de quadros e falas em uma única página, o que pode tornar a leitura confusa, e o excesso de  cenas mais quentes ( vale dizer que Love Hina não é uma mangá pornográfico , o que acontece no máximo são cenas de nudez de algumas das personagens, mesmo assim não sendo nada muito explícito ou detalhado)

História

“Se duas pessoas que se amam forem juntas para a Toudai ( faculdade de Tóquio) , elas serão felizes para sempre”. Com o conhecimento desta frase, um garoto e uma garota prometem que um dia irão juntos para esse lugar mágico, chamado Toudai, para ficarem juntos .

Muitos anos depois, o garotinho,Keitarô Urashima  já tem  19 anos, é um fracassado no amor e nos estudos, já tendo  fracassado duas vezes no vestibular . Com isso, ele é expulso de casa, e resolve morar na pousada de sua avó . Ao chegar lá , já arruma confusão , pois  acaba encontrando com uma garota na terma da pensão, e esta  pensa que Keitarô é um pervertido. Isso ocorre por que ele  não sabia que a avó tinha tornado a pousada em uma pensão feminina . A pensão Hinata.

Após este  e outros incidentes, Keitarô conhece as moradoras da pensão:  Shinobu Maehara ( uma estudante do ginásio, muito tímida , é quem cuida das tarefas domésticas da pensão)  ; Mitsune Konno ( chamada de Kitsune, adora bebidas e se aproveitar dos outros ) ; Motoko Aoyama (  uma hábel espadachim vinda de uma família tradicional de samurais , detesta homens) ; Kaolla Su ( também uma ginasial, é uma princesa que vem de um reino muito distante, além de ser uma inventora maluca)  ; Haruka Urashima ( a tia de Keitarô, responsável pela pensão no momento) e Naru Narusegawa ( a garota do incidente da terma, é muito inteligente e possui gênio forte).  Keitarô é designado por sua avó como gerente da pensão, e agora terá de conviver com as garotas, que o odeiam de início, mas  com o passar do tempo, apesar de muitas confusões, todas passam a gostar dele, e até mesmo a nutrir sentimentos mais fortes pelo rapaz, principalmente Naru, por quem o rapaz sente algo forte.

Agora, além de se preocupar com o vestibular e em se reencontrar com a garotinha da promessa, Keitarô tem de gerir a pensão Hinata , o que gera muita confusão .

Dados importantes

Uma boa parte das edições de Love Hina já estão esgotadas em lojas especializadas em quadrinhos , livrarias e mesmo nos estoques da própria editora, mas é possível obtê-las em sebos.

Os dados a seguir consideram os mangás comprados novos, com o preço de capa.

Título: Love Hina

Autor: Ken Akamatsu

Número de edições: 28

Editora (no Brasil1): JBC

Preço: do 1 ao 16- 3,50 (cada) ; do 17 ao 27 –  3,90 (cada) ; 28 – 4,90

Período de publicação (no Brasil) : 2002 / 2004

Link da editora: http://mangasjbc.uol.com.br/titulos/love-hina/

Faixa etária:  14 anos.

Anúncios

Publicado em 20 de dezembro de 2010, em Mangás e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bom, msm que eu nao entenda nada disso (hahaha’), estarei sempre aui, acompahando, lendo, dando sugestoes ou só comentandoo.

    Tem meu apoio pretooo, hahaha’
    abços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: