Dica de leitura: Princess Ai

Por que ler Princess Ai?


Quanto ao traço, não há o que dizer. O dos personagens é belíssimo, e principalmente das roupas que eles usam. O mangá foi desenhado por Misaho Kujiradou , e contou com a participação da renomada autora Ai Yazawa ( famosa por séries como “ Nana” e “ Paradise Kiss” , é reconhecida pelos visuais das personagens ) .

A história é do tipo que, à primeira vista, não chama muito a atenção, mas conforme se vai lendo, mais atraído se sente por ela.

Criada pela cantora Courtney Love e pelo DJ Milky, o mangá Princess Ai foi muito comentado quando lançado em 2005, pois muitos fatos e elementos da história fazem referência à vida de Courtney.

História

Numa  noite qualquer na cidade de Tóquio, uma bela jovem acorda no meio de um lixão. Ela  só se lembra de três coisas: não é da Terra, seu nome é Ai e está a  procura de algo. Resolve sair andando por ai, para que conseguisse se lembrar de algo, e após conhecer Kent  e o músico de rua Fan’an  , Ai revela possuir um talento nato para a música. A misteriosa garota  passa a morar com Kent e seu colega de quarto, Hikaru (que a princípio odeia Ai, por ele ser apaixonado por Kent e ver nela uma ameaça) e a trabalhar na boate Cupido, onde fica amiga de Jean, uma garota doce e sensível.

O talento de Ai logo  fica conhecido, e ela é contratada por uma famosa agência, tornando-se uma pop star. Ela conquista legiões de fãs, e conforme  a história se desenrola, mais misteriosa e complexa a história de Ai se torna: entranhas asas começam a crescer em suas costas, além das Fúrias (mulheres monstruosas), que querem matá-la.

Dentre tantas reviravoltas, Ai começa a se lembrar de certas coisas e a entender um pouco mais sobre si mesma (como o fato de que ela é uma princesa) e sobre o que está acontecendo (o motivo dela estar sendo perseguida).

Isso é só uma prévia, pois há muito mais para acontecer.

Informações gerais:

Nome: Princess Ai

Volumes: 3

Editora: Conrad

Publicação no Brasil: 2008

Anúncios

Publicado em 18 de janeiro de 2011, em Mangás e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Existe anime de Princess Ai?
    Onde acho pra baixar o mangá completo?

  2. AAAAAAAAAAAI <3
    Cara, mangá lindo, roupas lindas, Nora divo. Kinds que me apresentou, e me apaixonei at the first sight. <3

    Fed up with cruel dreams acting kind. (8)

  3. Noooooooooooossa, eu achava que a Courtney só matava astros do rock e -N
    Era esse que a Kinder tava lendo há uns tempos atrás, né? Eu gostei bastante do enredo, até, mas o melhor mesmo é ver o traço do mangá. CORSETS! *-*
    Parabéns pelo blog, Leo. Gostei muito da organização dele, que melhorou MUITO. Espero que você coloque o quanto antes um glossário porque né… Sou burra no quesito “mangás”.
    A distribuição das ilustrações e afins ficou ótima. Só acho válido um post com lugares úteis pra comprar mangás e se dá pra baixar algum desses.
    Excelente blog, vou te seguir até no twitter, veja só.
    Parabéns e continue seu trabalho, SEU LINDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: