A Moda no Japão [1]: Gyaru

Gyaru (ou simplesmente Gal) é a adaptação japonesa da palavra Girl. O nome Gal foi tirado de uma marca de Jeans dos anos 70 e agora passou a ser usado apenas como uma “gíria” para garota.

Essa moda começou em cerca de 1990, quando garotas conhecidas como Kogals quebraram o padrão de moda japonês e começaram a se bronzear e usar saias muito curtas em seus uniformes (já que o padrão japonês é de saias nos joelhos). No início, a maioria das gyarus eram adolescentes, mas isso já não aplica mais.

As garotas adeptas do estilo  sempre usam roupas de estilistas famosos (japoneses ou não). São ricas, geralmente possuem cabelos longos, tingidos de loiro ou de castanho claro (dependendo do estilo, podem ser tingidos de tons platinados também) e enrolados ou lisos e são ricas. Seus tons de pele variam desde o natural até os muito bronzeados, quase negros. Ah, e são ricas.

Dentro do estilo Gyaru existem vários outros sub-estilos, tais como:

Gyaru Kei (ギャル系)

GyaruKei

É o mais comum e envolve peles bronzeadas. Existem alguns sub-estilos, tais como Miritari (roupas no estilo militar), Roma gyaru (usam roupas mais românticas e fofas), Rokku (roupas num estilo mais “rocker”, com caveiras, xadrez, etc), etc.

Onee Gyaru (お姉ギャル)

Onee Gyaru

Usado por mulheres mais maduras, que fazem o estilo mais sexy e sofisticado. Usam marcas realmente famosas, como Channel, Dolce&Gabanna, etc.

Kigurumin

Só eu achei isso muito fofo? *-*

Usam essa espécie de pijama parecido com bichinhos ou algum personagem de desenho, o Kigurumi. Acabou se tornando moda entre os otakus.

Mamba (マンバ)

#VIXE

Tons de pele muito escuros são obrigatórios, assim como cabelos em cores neon ou platinados. Usam a Panda Makeup (a maquiagem branca em torno dos olhos, nariz e boca), cílios postiços, lentes de contato e roupas MUITO coloridas. São consideradas sujas e delinquentes. Sua versão masculina é chamada de Sentaa

Himegyaru (姫ギャル)

As princesinhas. Usam muito rosa, vermelho, azul, tons claros, etc. Roupas e jóias muito (leiam: MUITO) caras fazem parte do visual (grifes como Jesus Diamante, por exemplo). Seus cabelos geralmente são bem longos e enrolados. Usam acessórios como coroinhas na cabeça e às vezes são confundidas com lolitas.

Dentre as Gyarus existem mais inúmeros sub-estilos, como Gyaruo (versão masculina das gyarus), Hippie gyaru, Ogyaru (não tomam muitos banhos. Sem comentários); a lista é grande, amigos. Agora, na minha opinião, aquelas Mambas são assustadoras.

E aí, que acharam?

Fonte e fonte.

Anúncios

Publicado em 20 de janeiro de 2011, em Moda e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. o texto esta muito bom^^ bem resumido e engraçado ;D SUGOI

    nota :11 Q

    O O O

    nossa , esses japoneses me dão medo , cada coisa q eles inventam…
    alguns desses visuais sao legais ^^ mas alguns sao muito tensos…
    tá né , cada um com seu gosto …

    JA NEE~

  2. Gzuis, comassim tem tudo isso?
    E esses Teletubbies from Japan, hein? Nunca pensei em ver japonesas bronzeadas. *pausa*
    Muuuuuuito bom, o post. Bem ilustrado, bem escrito, explicando os termos. É issaê.
    Mas ainda quero meu Glossário, tsc. u_u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: