Não deixem de assistir: Hunter X Hunter

Por que assistir Hunter X Hunter?

Se você procura por algo que misture ação, aventura, lutas e raciocínio lógico, seja bem vindo ao universo de Hunter X Hunter . Este é o tipo de anime que prende a atenção de quem o assiste , do começo ao fim. O que realmente chama mais a atenção em Hunter X Hunter  é a estrutura de raciocínio lógico existente nas mais variadas situações, desde como conseguir atravessar um local até mesmo como derrotar um inimigo, e tudo é explicado de forma clara.

Quanto à qualidade gráfica do anime, não há do que reclamar, nem de sua trilha sonora.

O que é um Hunter?

Como o próprio nome já diz, Hunters são caçadores qualificados , em busca de todos os tipos de coisas,como animais, sensações, criminosos, raridades, aventuras e mistérios. Para se tornar um Hunter, é necessário passar em um árduo exame de seleção, que envolve várias etapas, com provas das mais variadas.

Ser um Hunter siginifica ter acesso À locais e documentos secretos, e principalmente, a liberdade de poder fazer o que quiser.

A História

Hunter X Hunter conta a história de Gon, um garoto que deseja seguir os passos de seu pai (que o garoto só conhece por uma antiga fotografia) de se tornar um Hunter, e para isso, tem de prestar o exame de seleção  Hunter.

Assim, ele deixa sua ilha, a While Island, e após algumas confusões, ele conhece Leório (um homem que a prinípio parece ser só mais um trapaceiro que também prestará o exame Hunter, mas que com o decorrer da série revela-se um grande e leal amigo, além de muito forte) .

Os dois embarcam no navio que os levará para o local dos exames,e assim conhecem Kurapika ( uma jovem que, apesar da aparência meiga e tranqüila,está sedento por vingança, pois todo seu clã foi destruído pela  organização criminosa Genei Ryodan)  e após escaparem de uma terrível tempestade em alto mar, chegam ao local  do exame. Passando por várias avaliações, em maioria sobre humanas e muitas vezes, sem sentido ,de primeiro momento.

Gon , Leório e Kurapika conhecem Killua (um garoto que vem de uma conceituada família de Hunters assassinos, que acaba fugindo de casa em busca de amigos, e resolve prestar o exame) durante as provas ,e passam a ficar juntos durante as provas, tornando -se grandes amigos, e além das provações dos exames, como Hunters que farão de tudo para ter êxito nas provas, eles também terão de lidar com outros problemas, como o relacionamento de Killua com sua família, e as crises de ódio de Kurapika , que sempre ocorrem quando o rapaz vê uma aranha, que é o simbolo da Genei Kyodai .

Este é o básico do básico de Hunter X Hunter, e podem ter certeza, há muito mais.

Dados Importantes:

Baseado no mangá homônimo , tem como autor Yoshihiro Togashi, o mesmo autor de Yu Yu Hakushô e Level E.

O anime foi produzido pelo estúdio Nippon Animation, e exibido originalmente no Japão entre 199 e 2001, com um total de 62 episódios.

No Brasil, foi exibido pelo Animax e pela Rede Tv  nos anos de 2006 e 2007.

Abaixo, a primeira Opening do anime, chamada “Ohayou” ,  legendada em espanhol.

Anúncios

Publicado em 1 de fevereiro de 2011, em Animes. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: