Games: Epic Mickey

A História

Depois de atravessar um espelho mágico, Mickey se encontra em um mundo paralelo no qual vivem criaturas não reconhecidas ou esquecidas do universo Disney, como o coelho Oswald. Lá nosso rato descobre que despertou o vilão Blot,que ameaça destruir o mundo no qual estão. Tanto ele como Mad Doctor (criador de robôs do mal) querem o coração de Mickey para poderem comandar o mundo dele também.

O Jogo

Nesse RPG, jogue como Mickey ou Oswald, mas sempre com a mecânica de “pintar o set”. Você e eles têm que, com o controle do Wii, apagar obstáculos e pintar (sim, pintar como numa tela!) o caminho para salvar seus amigos e destruir o vilão. O sistema de câmeras muitas vezes atrapalha e deixa o jogador confuso, e ataques e inimigos repetitivos deixam a jornada mais cansativa, mas poder ter um sistema de escolhas morais parecido com o de jogos como Infamous paga. Com isso você pode mudar o rumo da história com suas ações, levando Mickey para o lado do bem ou do mal. Só depende de você.

A Criação

Publicado pela Disney Interactive Studios (óbvio) e para o console Nintendo Wii, esse game é uma tentativa válida de ressucitar antigos, porém bem-sucedidos, personagens da Disney como o coelho Oswald.

Sim, a proposta era trazer Mickey papel principal (deixando de ser coadjuvante em grandes franquias como Kingdom Hearts),  mas alguns fãs podem se assustar com a jornada sombria e adversa aos hábitos Disney.

Preço sugerido: R$ 199,90

Anúncios

Publicado em 3 de fevereiro de 2011, em Games. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Boa inovação e bom post.

    Só uma observação: O Epic Mickey não é considerado um RPG, mas sim um jogo de Plataforma e Aventura (Platformer and Action-adventure).

    Vale citar também que foi desenvolvido pela Junction Point Studios, e conforme você disse, foi publicado pela Disney Interactive Studios.

    • Ah, obrigada!
      É muito bom quando alguém lê um post e comenta algo mais que o redator desconhecia. Ainda mais que o Nipop também serve para a troca de informações para otakus!

      • Bom, vivendo e aprendendo, sempre passa alguma coisa despercebida.

        Sempre que tiver algo a dizer, seja elogio, crítica ou algo a acrescentar, eu direi, sei o quanto isso é importante para quem escreve. ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: