7 Mangás de samurai

Histórias com lutas, ação, lâminas e sangue, os mangás de samurai sempre foram de grande sucesso.

A grande maioria dos mangás de samurais são ambientados no Japão feudal, e muitos tem como base histórias reais.

Abaixo, apresentamos alguns títulos de grande sucesso , e disponíveis no Brasil.

Rurouni Kenshin / Samurai X :

Kenshin é conhecido como “o retalhador”, devido o número de pessoas que já assassinou e, arrependido de seus atos, o retalhador jura que nunca mais usará sua espada para tirar outras vidas. Apesar de seu arrependimento, o misterioso Kenshin continua sendo sinônimo de carnificina e perigo, e sempre que é visto, cria-se um alarde. Num desses alardes, Kenshin é atacado por Kaoru Kamiya, a mestra de uma academia  Kamiya de kendô.

Além de Kaoru, Kenshin encontra mais aliados, como Yahiko e Sanosuke, e muitos inimigos também. Por mais que enfrente o mal, Kenshin continua assombrado por seu passado, que com o decorrer da história, é melhor explicado.

Vagabond:

Em uma aldeia, há um garoto que é chamado de demônio, devido ao seu extinto agressivo. Anos depois, este garoto, Shinmen Takezo está em um campo de batalha, onde ocorrera uma grande carnificina.Ele e seu amigo de infância saem vivos da batalha, e após encontrar mais uma batalha, Takezo percebe o quão forte é, e decide que será o melhor samurai do Japão.

Vagabond é baseado no livro Musashi,que conta a história de  Miyamoto Musashi (nome adotado pelo próprio Takezo), o maior samurai da história japonesa.


Blade of the Immortal / Blade : a lâmina do imortal

Manji é um samurai que, ao ter se rebelado contra o homem que o contratara para matar inocentes, acaba assassinando o seu senhor e seus 99 guarda-costas. Muito debilitado, Manji recebe de uma mulher um “chá de vermes” que lhe concede a imortalidade.

Carregado pela culpa, Manji faz um acordo com a mulher que lhe dera o chá: ele teria de matar 1000 criminosos, e assim se livraria da imortalidade.

Samurai Champloo:

Mugen é um vadio, sempre arranjo encrenca por onde passa, e possui um estilo de luta bem averso ao comum, com golpes sem nexo e movimentos de break dance. . Jin é educado, muito forte, um autêntico samurai. E Fuu é uma garota geniosa  que trabalha em uma taberna. É em uma confusão nesta taberna em que os três se encontram, e os dois samurais saem / fogem em jornada com Fuu, para que esta realize seu sonho: encontrar um samurai com cheiro de girassóis.

Lobo Solitário:


O executor de xoguns (senhores feudais)  Itto Ogami ,exímio samurai com nome já consagrado, sofreu uma tragédia arquitetada por uma família rival: teve sua família massacrada, restando apenas ele é seu filho, Daigoro Ogami, que é apens uma criança.

Agora, pai e filho vagam pelo Japão com os objetivos de sobreviver e de concretizar sua vingança.

Kubikiri Asa / Samurai Executor:



O mangá é um apanhado de contos protagonizados  pela personagem Yamada Asaemon, um jovem que era responsável pelos testes de espadas e execuções do xogunato.

As histórias de Samurai Executor e de Lobo solitário se cruzam (ambos os mangás foram criados pela mesma dupla de autores), sendo que os protagonistas de ambos os mangás se enfrentam.

Assim como em Vagabond, o mangá Samurai Executor é baseado em uma personagem que existiu de fato, nesse caso, Yamada Asaemon.


Samurai Girl:Real Bout High School / Samurai Girl :

Ryoko  é uma bela jovem que, ao ser envolvida em uma briga de rua junto de sua amiga, conhece o jovem Shizuma Kusanagi ,que junto de seu amigo Daisaku , é transferido para o colégio de Ryoko.

Shizuma propõe ao diretor do colégio que, todas as confusões ocorrias dentro das instalações do colégio fossem resolvidas através de um torneio de lutas, o K-Fight. Isso vira a vida de Ryoko de ponta cabeça.

Anúncios

Publicado em 6 de março de 2011, em Mangás e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. adoro rurouni kenshin

    e este ano vai ter uma nova manga sobre samurai x
    gostei do post

    KISS’Lucky

  2. hmmm … eu adorava Rurouni Kenshin e Samurai Champloo /wtf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: