[Especial CLAMP]: Card Captors Sakura

Também conhecido como Sakura Card Captors, esta é uma das obras de maior sucesso da CLAMP.

O mangá começou a ser publicado no final de 1996 e foi encerrado em 2000, na revista shoujo Nakayoshi,da editora Kodansha,tendo 12 tankohons lançados. No Brasil, foi um dos primeiros mangás a ser publicado no com fidelifdade ao original japonês, pela editora JBC, contando com 24 volumes.

Em abril de 1998, o anime produzido pelo estúdio Mad House foi lançado, e concluído em 2000, possuindo 70 episódios, e foi exibido pela  NHK. No Brasil, foi exibido pela TV Globo, Cartoon Network, Boomerang e Ulbra TV.

Possui dois filmes: Gekiijouban Card Captors Sakura  e Gekiijouban Card Captors Sakura:Fuuin sareta Card.Este último chegou no Brasil com o nome de Sakura Card Captors: A carta selada

A história


Sakrua Kinomoto é uma garotinha de 10 anos que, um dia, encontra na biblioteca de seu pai, Fujitaka Kinomoto, um livro  estranho chamado “The Clow”. Ao abri-lô, vê uma imagem que lembra uma mulher, e lê o que está sob a imagem:”vento”. Ao ler isso,ocorre uma grande ventania,mostrando que o livro na verdade é uma espécie de caixa, guardando várias cartas, que sumiram com a ventania. Depois deste susto, Sakura vê um ser dourado de asas brancas (que mais lembra um bichinho de pelúcia) saindo do livro, que começa a conversar com ela, e assim explica para a jovem que ela libertou as Cartas Clow, cartas com magia própria que poderiam causar muitos problemas se continuassem a solta, e que era o dever dela capturá-las.

Mesmo assustada, o “ser dourado” chamado Kerberus, e apelidado de Kero, consegue convencer Sakura sobre sua missão, e assim ela torna-se uma card captors. Sua missão será difícil, pois caso Sakura não conseiga reunir todas as cartas, uma desgraça poderá ocorrer com este mundo.

Diferenças entre o mangá e o anime



Como a maioria dos mangás que tornam-se anime, há diferenças entre as duas versões de Card Captors Sakura, e algumas são:

-No mangá, existem 19 cartas Clow, enquanto no anime, há 52

-O mangá e o anime começam de maneiras distintas: enquanto o anime começa com Sakura tendo um sonho estranho e depois encontrando o livro The Clow,  o mangá começa com um flashback de Sakura capturando sua primeira carta.

-No mangá, há presença mais evidente de shoujo ai, lolicon e shounen ai, o que no anime é bem mais disfarçado.

-A personagem Meiling Li é exclusiva do anime.

-O final apresentado no mangá é totalmente diferente do final do anime.Na verdade, o anime só acaba no segundo filme da série,Sakura Card Captors: A carta selada

Anúncios

Publicado em 3 de abril de 2011, em Animes, Especial, Especial CLAMP, Mangás e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: