[Especial CLAMP]: Cartas Clow – Parte 1

As cartas Clow são alguns dos elementos mais marcantes presentes em obras da CLAMP, e vem fascinado legiões de fãs.

A história das cartas


Reed Clow era um mago extremamente poderoso e de bom coração, que um dia, criou objetos mágicos dotados de magia ilimitada e magia própria, as cartas Clow.A  magia das 52 cartas esta relacionada  com elementos concretos ou abstratos da natureza ou da mente humana.Elas possuem manifestação de forma humana, animal, de objetos ou mesmo abstrata. Clow também criou um báculo para que pudesse usar a magia das cartas.

Com medo de que a magia das cartas fossem usada de força errada, Clow criou dois guardiões para elas: Kerberus (representando o sol) e Yue (representando a Lua),ambos com suas próprias magias relacionadas com o q ue representam. Um dia, já pressentindo sua morte, Clow se despediu dos guardiões e os selou no livro The Clow, junto com as cartas e o báculo. O livro só poderia ser aberto pelo escolhido a herdar os poderes das cartas,e que possuísse magia.

Anos depois, a jovem Sakura Kinomoto encontra o livro The Clow, e acaba que por libertar as cartas, e recebendo assim a missão de capturá-la.

As cartas Clow  (Clow Cards)

Por possuir descendência inglesa e chinesa, Clow possuía magia oriental e ocidental, assim como as cartas que criara. Isso pode ser notado ao ver que os nomes das cartas aparecem em chinês e em inglês.

No verso, há o símbolo mágico de seu criador, Clow.

Cartas Sakura (Sakura Cards)

Depois de ter seu báculo transformado, Sakura não consegue mais usar as cartas Clow, pois possuem magias diferentes.Então, ela transforma as cartas Clow em suas próprias cartas, com base na sua magia, as cartas Sakura.

Além das cores, o símbolo do verso mudou, agora representando a magia de Sakura.

Anúncios

Publicado em 3 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. bawww eu adorava Sakura <3.
    era tan fofinho wat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: