[Especial CLAMP]: CLAMP,quem são?

Esta semana, no dia 1 de abril, foi aniversário do grupo CLAMP, composto por 4 mangakás responsáveis por alguns dos mangás de maiores vendas do mundo, como Card Captors Sakura, Chobits, entre outros.

A formação

O grupo foi formado originalmente nos anos 80,  inicialmente possuindo 11 integrantes : Mokona Apapa, Mikki Nekoi, Satsuki Igarashi ,Tamayo Akiyama, Sei Nanao, Leeza Sei, Soushi  Higashi, Kazue  Nakamori, Shinya Ohmi, O-Kyan  e Inoue Yuzuru. Elas se conheceram ainda no colégio, e começaram a produzir doujinshis originais e yaois de séries já consagradas, como Saint Seiya. Através de um amigo em comum, conhecem Nanase Ohkawa, que se uniu ao grupo.

Em 1989 elas receberam a proposta de publicar oficialmente um de seus mangás, RG Veda, na revista semanal Wings, da editora Shinshokan, e assim as garotas debutaram oficialmente no universo dos mangás.

Com o decorrer da publicação de RG Veda, várias integrantes foram abandonando o grupo, até restarem  apenas quatro: Mokona, Mikki, Nanase e Satsuki. Apesar deste abalo, as garotas continuaram firmes na produção de novas séries, que as consagravam ainda mais a cada capítulo publicado, tanto que passaram ser chamadas de “Rainhas do Shoujo Mangá”

O nome

Em 1990, o grupo passou a adotar o nome de CLAMP, que segundo as próprias integrantes,significa “uma pilha de batatas”.

O quarteto de Osaka

Assim chamadas , as garotas da CLAMP consideram aniversários como datas de extrema importância, e na ocasião de 2004, elas decidiram mudar seus nomes: Nanase tornou-se Ageha Ohkawa, Mokona Apapa passou a usar somente o nome de Mokona, Mikki tornou-se Tsubaki Nekoi  e Satsuki Igarashi manteu o nome, mas mudou os ideogramas dele.

Conheça um pouco mais de cada integrante:

-Ageha Ohkawa (ex Nanase Ohkawa)

Nascida em 2 de maio de 1967, taurina de sangue tipo A, é a líder do grupo, é a responsável por planejamentos de vendas, trabalho de design das publicações  e pelos roteiros .

-Mokona (ex Mokona Apapa)


Geminiana de sangue A, nascida em 16 de junho de 1968,Mokona tem paixão por kimonos, tanto que sempre está usando .Tinha o sonho de trabalhar com kimonos, mas tem alergia à seda.

Ela é a responsável pelos desenhos das personagens na grande maioria dos mangás, além dos layouts de páginas .

-Satsuki Igarashi


Nascida em 8 de fevereiro de 1969, no signo de aquário, Satsuki é responsável pelo planejamento de pintas, além de ajudar no design  e ser a responsável pela cozinha do estúdio.

-Tsubaki Nekoi (ex Mikki Nekoi)


Também aquariana, nasceu em 21 de janeiro de 1969. É a outra desenhista do grupo, diretora de arte e assistente, além de ser reponsável pelos SDs .

Um dos motivos para ter mudado seu nome era o fato de associarem seu antigo nome, Mikki, como uma homenagem ao cantor Mick Jagger.


Nos próximos posts do especial, falaremos mais sobre os mangás da CLAMP.Não percam!

Anúncios

Publicado em 3 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: