[Especial CLAMP]: Chobits

 

Chobits foi publicado de 200 até 2002, na revista Young Magazine da editora Kodansha, e foram lançados 8 tankohons.No Brasil, foi publicado pela editora JBC, com 16 volumes. O anime logo veio, em 2002, contando com 26 episódios mais 1 OVA. Chobits é uma das obras mais conhecidas da CLAMP, seja pela história de amor entre um homem e uma máquina, seja pelas cenas ecchis presentes na obra, seja porque é uma criação da CLAMP.

A História

Em um futuro não muito distantes, os computadores como conhecemos hoje caíram em desuso, sendo substituídos por computadores com aparência humana, chamados persocons.Os persocons podem desempenhar desde funções das mais simples como acessar a internet, fazer downloads e mandar e-mails, como por exemplo, servir de empregado.

A aparência e tamanhos deles pode ser a de um chaveiro ou mesmo a de uma pessoa,sendo tão perfeita que , e o único meio aparente de se diferenciar uma destas máquinas de um ser humano são sua orelhas,que costumam ter formato diferente.Você pode comprar seu persocon já pronto ou montar o seu própria, de acordo com o seu gosto.

Hideki Motosuwa é um jovem vindo do interior para fazer um cursinho para que assim possa ingressar em uma boa faculdade.Assim como a maioria dos estudantes, ele não tem dinheiro para nada, e além de estudar tem de trabalhar.Ele sonha em ter um persocon, mas como são máquinas caras, acaba tendo de se conformar, até que um dia, na volta do trabalho, ele encontra um persocon todo enrolado, no lixo.Como aparentava estar em perfeitas condições, Hideki levou a máquina para casa, e depois de mais de 4 horas para conseguir achar o botão de On/Off, ele a liga.Hideki da o nome de Chi para a persocon, pois ela sempre fica repetindo “chi”, e aparenta não saber de nada. Com isso, Hideki terá de ensinar à Chi sobre tudo, desde como falar, até mesmo como se vestir e como se comportar.

Mas  Chi está envolta em muitos mistérios, como por que ela estava no lixo? O que acontecera com seu antigo dono?  Por que ela estava sem sistema operacional?, entre muitas outras dúvidas, que serão explicadas no decorrer da série,e que trarão à trama mais personagens.

Diferenças entre o mangá e o anime



O anime de Chobits é fiel ao seu mangá, tendo basicamente de diferença o fato de o  mangá possuir mais cenas picantes que o anime, e algumas mudanças cronológicas dos acontecimentos.

Anúncios

Publicado em 5 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ah eu adoro Chobits! É um mangá que faz a gente pensar né? Super bacana!

  2. aaah, chobits é bonitinho! Mas o traço do anime ficou feiozinho em relação ao mangá… (como sempre, cough). Sakura CC e Chobits sao um dos poucos amngás da Clamp que eu gostava, heh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: