[Especial CLAMP]: Angelic Layer

 

Angelic Layer  é um dos mangás da CLAMP que , ao invés de contar com o tradicional traço de Mokona, recebeu o traço delicado e dinâmico de Tsubaki Nekoi. Este é um dos mangás com temática shounen da CLAMP, que foi publicado de 1998 até 2001,nas páginas da revista Shounen Ace, da editora Kadokawa Shoten. No Brasil,foi publicado em 2005, pela editora JBC.Tanto no Japão quanto no Brasil foram lançados 5 tankohons.

O anime logo veio, em 2001, com 26 episódios exibidos pela TV Tóquio.

A História


Num futuro não muito distante, há bonecos que podem ser controlados pelas pessoas apenas pela força de vontade. As pessoas que “controlam” esses bonecos são chamados de deuses, e os bonecos são chamados de anjos.Cada um cria seu anjo do modo que quer,desde a aparência até mesmo as habilidades de luta, o que torna cada anjo único. Esse anjos, ao estarem sobre um layer (campo de batalha),conectados a uma espécie de óculos que o seu deus está usando,pode ser controlado. Com isso, são realzadas batalhas entre estes anjos, e assim surge o torneio chamado Angelic Layer.

Misaki Suzuhara é uma jovem vinda do interior para Tóquio, para que possa ter uma melhor educação. Baixinha e sem senso de direção, ela se depara com um telão, onde está sendo exibido uma das batalhas do Angelic Layer, que a fascinam. Ela encontra com um estranho chamado Icchiro,que lhe explica tudo sobre os chamados anjos, e empolgada, a garota acaba gatsnado todo seu dinheiro com o que é necessário para criar seu anjo. Ela o batiza de Hikaru, baseada em uma heroína de uma mangá que leu.

Ela torna-se amiga da impulsiva Tamayo, da meiga Hatoko e de seu irmão, Kotaro. Misaki , junto de Hikaru, entram para o torneio Angelic Layer, determinadas a vencer, juntas.

Curiosidades


-Angelic Layer e outrra série da CLAMP, Chobits, possuem ligação.

-A heroína na qual Misaki se inspira é Hikaru Shidou, personagem do mangá Magic Knight Rayearth, também da CLAMP.

-No Brasil, Hikaru teve seu nome adaptado para Lucy, pois no mangá de Magic Knight Rayearth, ocorre o mesmo com Hikaru.

 

 

Anúncios

Publicado em 7 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eu ja assisti alguns episodios , mas a historia nao me cativou muito…

    (quero um post sobre tsubasa e xxholic- na minha opiniao , as maiores obras da clamp)*____*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: