[Especial CLAMP]: Magic Knight Rayearth

 

Salvem este mundo, ó lendárias guerreiras mágicas!!!

Uma das séries mais conhecidas da CLAMP, foi publicada de 1993 até 1996, pela  revista shoujo Nakayoshi, da editora Kodansha.Possui 6 tankohons, que tornaram-se 12 volumes no Brasil, pela editora JBC, com o nome de Guerreiras Mágicas de Rayearth. O anime foi lançado em 1994, com 49 episódios, exibidos pela Yomiuri TV. Também possui um OVA .

A História

 

A torre de Tóquio está recebendo excursões de várias escolas, incluindo um colégio feminino, um colégio apenas para garotas altamente inteligentes e um outro colégio onde só estudam filhas de políticos e celebridades.  De repente, ocorre um clarão na torre,e se vê a imagem de uma princesa , dizendo “salvem este mundo, ó lendárias guerreiras mágicas”, e assim ,três garotas são levadas para um outro mundo. Elas são Hikaru  Shidou, Umi Ryuuzaki  e Fuu Hou-ou,estudantes dos respectivos colégios mencionados acima.

Após as apresentações, elas encontram com o Guru Clef, um  mago muito poderoso que , apesar de aparentar não mais que 15 anos, ja viveu mais de 700 anos.Ele explica que aquele estranho mundo nos qual se encontravam, onde há montanhas flutuando no céu e seres dos mais exóticos chama-se Zephyr. Neste mundo, a força de vontade é extremamente importante. Existe um pilar que sustenta o reino com suas orações e força de vontade, a princesa Esmeralda, que foi sequestrada por um de seus homens, Zagard. Sem o pilar para sustentar Zephyr com suas preces, aquele mundo esta condenado, e foi a força de vontade da princesa de conseguir salvar Zephyr que trouxe as garotas para aquele mundo: elas tem como missão tornar-se as lendárias guerreiras mágicas, salvar a princesa e assim salvar Zephyr. Para isso, o Guru Clef ajuda com que elas despertem sua própria magia.Depois disso e de alguns obstáculos, as garotas tem de conseguir armas, e vão até a ferreira Priscila, e lá encontram Mokona, um bichinho muito fofo que lembra um coelho, que as ajudará a andar por Zephyr. Assim começam as aventuras das lendárias guerreiras mágicas!!

OVA

Em 1997 foi lançada a série de OVAs composta por 3 episódios foi intitulada apenas como Rayearth, e é bem contrastante com o anime e o mangá da série. No OVA, as garotas já se conhecem, estudam juntas e são boas amigas, além de alguns personagens terem seus nomes mudados, e de que o OVA possui um ar mais sério.

Curiosidades

-No Brasil, os nomes das garotas foram alterados: Hikaru tornou-se Lucy, Umi tornou-se Marine e Fuu tornou-se Anne.

-Os neoms das garotas fazem menção aos seus poderes: Hikaru significa luz, Umi significa mar e Fuu significa vento

-No mangá Angelic Layer, também da CLAMP, há uma personagem inspirada em Hikaru, possuindo o mesmo nome e aparência parecida.

-Magic Knight Rayearth foi o primeiro mangá Mahou Shoujo lançado pela CLAMP.

-Mokona é uma personagem original de Magic Knight Rayearth
Anúncios

Publicado em 9 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: