[Especial CLAMP]: Shirahime-Syo: Snow Goddess Tales

Originalmente publicado em 1992 pela  editora Kobunsha, através da revista Haru Pretty, Shirahime Syo foi um dos primeiros mangás mais dramáticos e com ar mais sério da CLAMP. Com 1 único tankohon lançado, em 2001 ganhou uma reedição pela Kadokawa Shoten,nas páginas da revista Asuka , a mesma que publicava X 1999 na época.

A lenda de Shirahime

Shirahime, também conhecida como a dama das neves, devido a sua pele tão branca quanto a neve, expressando vida através de seus lábios dotados de vermelho intenso. Além de ser branca quanto a neve, Shirahime é tão fria quanto ela.A deusa costuma atrair os homens e matá-los congelados, e em algumas versões de sua lenda,ela os mata após ter-los tornado seus amantes,nunca entregando seu coração.

A história

O mangá é composto por 3 dramas nos quais Shirahime se envolve.A primeira chama-se “Garou no Yama” , e conta a história de uma jovem, Fubuki, que vai em busca de um lobo  em uma montanha durante uma nevasca, portando uma espada dada por sua mãe, a fim de vingar-se do animal, que matara seu pai. Na segunda,”Koori no Hana” , a melancolia predomina a narrativa,de um casal que troca juras de amor eterno,enquanto separam-se durante o cair da neve.Já a terceira e última, chamada “Hiyoku no Tori”,mostrando um homem que, para provar sua força e bravura,torna-se soldado, porém perde-se durante uma nevasca, até deparar-se com duas  garças,que fazem com que sentimentos tão frios quanto neve despertem nele, devido a saudade que sente de seu pai e de sua amada.

Curiosidades

-Não possui anime.

-Não há pausas para humor na história de Shirahime-Syo, sendo drama e sobrenatual as palavras que o definem melhor

-Shirahime pode ser comparada,ocidentalmente, com a Branca de Neve.

-Em Angelic Layer, também da CLAMP, há uma personagem chamada Shirahime, que além do nome possui aparência muito próxima da de SHirahime-Syo.

Anúncios

Publicado em 11 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: