[Especial CLAMP]: Clover

Clover é uma das séries mais notórias da CLAMP. Começou a ser publicado em 1998,e encontra-se em hiato. Possui 4 tankohons publicados pela editora Kodansha.Em 1999, teve um OVA de apenas 1 episódio lançado pelos estúdios MadHouse, os mesmos de Card Captors Sakura e de outras obras da CLAMP.

A série é um drama, com um estilo bem mais cinematográfico de se narrar a história. Infelizmente, Clover não chegou ainda no Brasil de forma oficial.

A história

No mundo há crianças com poder de controlar tecnologia, desde teletransporte até mesmo desenvolvimento de armas, o que causa grande preocupação nos governantes. Estas crianças são chamadas de “Clovers”, que para serem estudadas melhor, são classificadas em “trevos” por um projeto científico, classificação esta que ocorre de acordo com o grau de poder psíquico que a criança apresenta. Uma garota chamada Suu é encontrada como a unica Clover trevo de quatro folhas, o que realmente alarma os governantes, pois ela pode desenvolver uma arma que acarretaria na destruição da pátria, caso a garota desenvolva sentimentos.

Então isolada da humanidade a fim de evitar uma catástrofe, Suu tem como úncio desejo ir até o Fairy Park, e assim o ex-militar Kazuhiko é imcubido da missão de levá-la com segurança.Com o tempo, percebe-se um envolvimento maior do que o de guarda-costas e protegida entre os dois.

Curiosidades

-Clover praticamente não tem cenários, possuindo uma arte incrivelmente limpa.

-Tsubaki Nekoi foi a responsável pelo desenho de Clover

-A história é ambientada em universo ciberpunk (futurístico, com ficção científica e tecnologia avançadas).

– O personagem Kazuhiko não possui um dos braços.

Anúncios

Publicado em 16 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Aaah seus lindos. (Carol aqui /hm)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: