[Especial CLAMP]: Outras obras da CLAMP

No nosso Especial CLAMP, demos ênfase em algumas obras da CLAMP, sendo algumas ja disponibilizadas oficialmente  no Brasil, e outras que apesar de não terem chego aqui de forma oficial, chamam a atenção. Agora, apresentaremos as demais obras da CLAMP:

RG Veda

Com 10 volumes publicados entre os anos de 1989 e 1996, é considerado pro muitos como o primeiro trabalho oficial do grupo.A história  é baseada em lendas hindus.

20 Menso ni Onegai!  / Man of  many faces

Com 2 tankohons lançados entre 1990 e 1991, pela editora Kadokawa Shoten.

Akira é uma ladrão conhecido como “20 menso” (20 máscaras).Ele possui duas mães, e rouba para satisfazê-las.

A história ocorre um ano antes da história de Clamp Campus Detective, onde Akira é um dos protagonistas.

Clamp Gakkuen Tantei-dan / Clamp School Detectives

O mangá foi publicado entre 1992 e 1993, pela Kadokawa Shoten. O anime com 26 episódios foi lançado em 1997.

Os garotos Akira,Nokoru e Suoh são belos e inteligentes, e tem como missão trazer alegria para as garotas da Clamp School.

Hidari Te / Left Hand

Com apenas 1 tankohon, o mangá foi publicado em 1994.

Conta  a história de um garoto que só se sente seguro quando está sob o seu futon (espécie de cobertor japonês), que para ele é uma kekkai (barreira) que o proteje de todas as coisas ruins do mundo.

Watashi na Suki na Hito / The One I Love

Também com apenas 1 tankohon lançado (one-shot), foi publicado em 1995 pela Kadokawa Shoten.

O mangá é um conjunto de várias histórias sobre várias garotas, lidando com vários tipos de amor, seus aspectos e suas dificuldades.

Yumegari

Outro mangá one-shot da CLAMP, foi publicado pela Kadokawa Shoten em 1996.

A jovem de 17 anos Tatsumi é herdeira de um clã de caçadores de sonhos (yumegari). Com a morte de seus pais, a jovem assume o posto de yumegari.

Wish

Outra obra que conta com o traço de Tsubaki Nekoi, com 4 takohons, foi publicado de 1996 a 1998, nas páginas da revista Asuka Comics DX, da editora Kadokawa Shoten.

Uma criança está sendo atacada por um bando de corvos, quando é salva por um rapaz chamado Hisui, que quando presta mais atenção na criança, ve que ela possui um par de asas. O anjinho diz que pode realizar um pedido do rapaz como forma de agradecimento, mas este diz não precisar disto para conseguir o que deseja.Apesar de dizer isso, o rapaz leva o anjinho consigo para que , caso precise de algo, possa usar o seu pedido.

Suki Dakara Suki

Publicado entre 1999 e 2000, tem 3 tankohons lançados, e conta novamente com o traço de Tsubaki Nekoi.

Asahi Hinata, embora filha de milinários, vive no subúrbio de uma cidade. A ingênua e simpática jovem vive isolada, até o dia em que descobre que tem um novo vizinho,que apesar de reservado, cativa o coração e a atenção de Asahi nos raros momentos de delicadeza.

Outros & colaborações

Outros mangás são Tenshi no Bodyguard, Murikuri, The Legend of Chun Hyang, Duklyon: Clamp School Defenders, Ano hi wo shiru mono wa saiwai de aru, Shiawase ni Naritai, Koi wa Tenka no Mawarimono, DerayD, Shoten, entre outros.

A CLAMP também colaborou com obras de outros autores, tanto mangás quanto animes. Algumas destas obras são os mangás Koi, Sohryuden:Legend of the Dragon Kings,Rex: A Dinossaur Story, e os animes Code Geas, Sweet Valerian e Mouryou no Hako.

Anúncios

Publicado em 16 de abril de 2011, em Especial, Especial CLAMP e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: