The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Quem aí se lembra do Nintendo 64?

é esse console aqui!

Pois é, o console lançado em 1997 no Brasil foi palco de grandes lançamentos de sucesso, dentre eles o Legend of Zelda: Ocarina of Time, quinto jogo da saga, desenvolvido pela empresa japonesa Nintendo e posto no mercado em 1998. Considerado um dos mehores jogos já lançados, fez extremo sucesso entre o público mundial.

cena do jogo para N64

 Pra quem gosta, vale a pena baixar um emulador de Nintendo 64 (N64) e o rom do jogo OU, traduzindo, baixar um programa que te permite jogar jogos do N64 no computador e baixar o jogo compatível com esse console (eu joguei e aprovo³).

Mas o objetivo desse post é, na verdade, divulgar uma notícia: vão relançar esse Legend of Zelda, só que para Nintendo 3DS (tipo um Nintendo DS, mas dá pra ver as coisas e 3D). Aparentemente vão manter a história, porém os gráficos vão ser mudados e tals. Pra quem tem Nintendo 3DS, taí uma oportunidade de rever os velhos tempos ou conhecer um dos clássicos que marcou o mundo dos games para sempre: The Legend o Zelda.

Não dá pra perceber o 3D com o nosso computador mas, fora isso, parece quenada mudou muito (só comparar com a segunda imagem do post). Só os gráficos que, aparentemente, ficaram um pouquinho mais nítidos.

Fonte: ANMTV

Anúncios

Publicado em 5 de maio de 2011, em Games, News e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bom, agora às palavras de alguém que acompanhou todas as notícias do jogo de perto.

    Sobre conhecer o jogo, ultimamente ando preferindo optar por dizer ao público que a melhor forma de conhecer o jogo é no seu sistema de origem, ou seja, comprar um Nintendo 64 e o cartucho do jogo. O problema dos emuladores é que eles são mal vistos pelas grandes empresas, seja de qual sistema for, justamente pelo fato de rodar as ROMs (backup do jogo original, que só pode ser executada por uma simulação do sistema, no caso, o emulador), o que gera prejuízo para as empresas. Emuladores de consoles fora de linha não são tão mal vistos assim, mas as empresas não gostam de mesma forma, os produtores tentam combater ao máximo a utilização de ROMs – já que eles não podem combater o uso dos EMULADORES, pois os mesmos são programas freeware, independentes – e ISOs (imagens de CDs / DVDs / etc) de sistemas atuais, pois o prejuízo é imensamente maior.

    Vale citar que tem uma tradução não oficial, feita somente para ROMs, não para cartuchos, para o jogo original de Nintendo 64, no qual conheço os tradutores e afirmo com veemência que a tradução está formidável! Recomendadíssima.

    Agora sobre o Nintendo 3DS, bom, falar que ele é um DS que dá para enxergar imagens em 3D é, ao meu ver, desprezar o sistema, pois se tratam de sistemas totalmente diferentes, é como falar que o Playstation 3 é um Playstation 2 que roda Blu-ray. O 3DS é um outro portátil, um outro video game, com capacidade superior de processamento de dados (em outras palavras, ele consegue rodar jogos que o hardware / sistema do Nintendo DS não suporta) e que embora tenha retrocompatibilidade com o DS (roda jogos do Nintendo DS, sem o 3D, claro), tem seus próprios jogos – pois trata-se de outro video game, não é um acessório que foi incluído no video game predecessor -, destaque para o 3D estereoscópico (3D de profundidade) que pode ser acionado quando desejado, onde os jogos adquirem o efeito 3D citado, algo bastante inovador, que não existia no DS.

    Quando ao jogo do 3DS em si, a história não será modificada pois se tratará de um remake, ou seja, vão manter as características principais do jogo original (como história, cenário, etc), aperfeiçoando apenas alguns detalhes como gráficos – deixando por exemplo o Link com uma cara menos quadrada -, deixando algumas funções mais fáceis de serem acessadas, alguns extras novos, etc, mas sem tirar a credibilidade e o elemento principal (a história) do jogo.

    Enfim, o post está ótimo, mas peço desculpas por ter feito um comentário tão extenso assim, pois me senti obrigado a fazer essas observações. Quando começo a falar, é difícil me fazer parar, ainda mais sobre esse assunto que domino. XD

    Até mais!

  2. Este jogo é muito bom, melhor até que muitos jogos da ultima geração… Joguei e recomendo… :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: