Muito mais do que Dragon Ball

Quando se fala em Akira Toriyama, logo se pensa em Dragon Ball. É natural, já que este é o maior sucesso desenhado pelo mangaká, e um dos maiores sucessos dos mangás e animes que já existiu. Mas, acreditem ele fez muito mais coisas, tão boas quanto.

Os mangás de Toriyama são inesquecíveis. O carisma dos personagens, a simplicidade das histórias, as situações inusitadas, todas levadas com bom humor e com um traço um hora infantil, hora expressivo, e sempre inconfundível.

Conheçam alguns dos mangás do pai de Goku e companhia:

Dr.Slump

Este chegou a ser publicado no Brasil, nos primórdios da invasão mangá no Brasil, no começo da década passada.Infelizmente foi cancelado, pois naquela época, mangás calmos e de humor não vendiam como mangás de ação, tais quais Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

Publicado no Japão em 1990, foi o primeiro grande sucesso de Toriyama. A história do cientista Sembee, que um dia resolveru criar uma andróide no mínimo maluquinha, cativou os japoneses. Esta andróide chamada Arale, tem a aparência de uma garotinha, e como qualquer criança, só quer aprontar. Algo muito curioso é que ela é a primeria andróide míope que se tem notícias (sim, ela usa óculos).

Eles moram em um lugar chamado de Vila Pinguím, que abriga vários tipos, desde o cientista louco, a andróide, um pseudo super herói, ou mesmo monstros  e anjinhos.

Além dos estranhos tipos da vila, muitas das confusões ocorrem devido as várias invenções inusitadas do Dr. Sembee, desde máquinas do tempo, ou câmeras que fotografam o futuro. Ou seja, o mangá é pura diversão.

Cowa

Este é um mangá one shot, lançado logo que  Dragon Ball foi concluído. No Brasil foi publicado pela Conrad Editora de forma original (sem divisão em meio tankohon) , em 2007.

O simpático mangá conta a história do vampiro Paifu, que mora  em uma cidadezinha  povoada por monstros, zumbis , dinossauros,etc. Ele e José Rodriguez (sim, este é o nome original em japonês do personagem), uma fasntasminha que é sue melhor amigo, encontram na beira de um lago o temido lutador de sumô Maruyama. A cidade de Paifu é tomada por uma epidemia, então ele e Maruyama fazem um acordo: ambos iriam até a montanha da Bruxa, em busca de um remédio que curasse toda a cidade.

SandLand

Lançado em 2000 no Japão também pelas páginas da Shonen Jump, SandLand é mais um one shot do autor.

Em um futuro árido e desértico está em busca do lago fantasma. Neste mundo habitado por humanos em demônios chamado de SandLand, há um único rio, responsável por matar a sede da população, mas este foi secado. Agora, toda a população está submetida aos altos preços cobrados pela água vendida pelo único habitante que possui uma fonte de água, o Rei.  Beelzebub, o príncipe dos demônios, foi contratado pelo Xerife para encontrar  o lago fantasma, e junto de dois amigos, parte em busca dele.

Kajika

Em 1998, o one-shot de Kajika foi lançado no Japão, e este título também ja chegou ao Brasil, pela Conrad editora.

Kajika era uma criança muito má, e um dia matou uma raposa esmagada com uma rocha, e a comeu ainda viva. O espírito da raposa-mãe o transformou em um homem-raposa. Ele foi expluso de sua aldeia, e para que pudesse se tornar um garoto normal, terá de salvar 1000 de formas de vida, Gigi, o espírito da raposa morta por Kajika resolve acompanhá-lo em sua jornada.

Neko Majin Z

Este divertido one shot foi lançado em 1999 no Japão, e aqui no Brasil em agosto de 2006, também pela Conrad Editora.

Trata-se de uma paródia de Dragon Ball feita pelo próprio Toriyama. O protagonista é o gato Neko Majin, e como pode-se ver na imagem, é o Goku do mangá. Com muito bom humor, aparecem personagens do próprio Dragon Ball na série, como Goku, Vegeta e Majin Boo.

Estes são só alguns integrantes da gigantesca obra de Akira Toriyama.E assim como Dragon Ball, são trabalhops excepcionais, que valem a pena serem lidos!

Anúncios

Publicado em 30 de junho de 2011, em Mangás e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: