Samurai Champloo

Tendo o Manglobe Inc. como estúdio responsável pelo anime, o mesmo de Cowboy Bebop, o anime estreou em 2004.

Samurai Champloo é uma série que seguiu o rumo inverso do convencional: o seu mangá foi lançado em consequência do sucesso que o anime  de 26 episódios e de  mesmo nome obteve, e foi desenhado por Masaru Gotsubo.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Panini por completo, com 2 tankohons apenas, e o anime foi exibido no mesmo ano pelo Cartoon Network e  pela Play TV, dentro do bloco Otacrazy onde animes como Love Hina, Ranma 1/2 e Trigun também foram exibidos

Por que ler e assistir? 


Samurai Champloo é um mangá no mínimo controverso. Samurais que dançam brak e fazem beat box, com objetivos e personalidades no mínimo sem sentido. E o que mais chama a atenção: tudo isto se encaixa perfeitamente ao rítmo hora alucinante, hora cômico, hora melancólico da série.

Fora a qualidade, tanto do anime quanto do mangá.

A história

Em uma taberna na Era Tokugawa , uma jovem de 15 anos tem um sonho: encontrar o “samurai com cheiro de girassóis”, que está do outro lado do Japão. Esta jovem, chamada Fuu, coloca um anúncio nas ruas, para que possa contratar “seguranças”, homens que possam ajudá-la nesta futura jornada. Logo, o vadio Mugen aparece, armando a maior confusão na taberna onde a jovem trabalha, e se candidatando a vaga de segurança de Fuu. Outro que aparece no local é o ronin (samurai errante) Jin, e assim se inicia uma tórrida batalha que se estende por toda a série, entre Mugen e Jin, que só será concluída quando um dos dois morrerem, como ambos dizem. Como os dois desafiaram o filho do governador e destruíram o local, tanto os espadachins quanto  Fuu tem de fugir .

E assim se inicia a jornada dos três em busca do samurai que cheira a girassóis.E será uma jornada difícil, pois nesta época várias mudanças estão ocorrendo no país, como o desaparecimento do uso da espada (devido a um decreto), a perseguição aqueles que praticavam religião cristã no país, a proibição da entrada de estrangeiros no território, entre outras.Ou seja, isso só contribui para dificultar a jornada do trio através do país, mas não irá impedi-los.

Temas de abertura e encerramento do anime

Respectivamente, você confere abaixo os temas de abertura e encerramento do anime:

“Battle Cry”

“Shiki no Uta”

Confira outros mangás de Samurai aqui!

Anúncios

Publicado em 11 de julho de 2011, em Animes, Mangás e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: