[Especial Pokémon] : Pokémon – Como tudo começou

Os monstrinhos de bolso surgiram pela primeira vez como uma série de jogos  da Nintendo no fim do século passado. Criados por Satoshi Tajiri, Pocket Monster ( monstros de bolso) também conhecido como Pokémon, começou como uma série de games, que devido ao sucesso obtido ganhou séries em anime, mangás, filmes, Tradding Card Games ,produtos licenciados, entre muitas outras coisas, e conquistou todo o mundo.

A ideia

Satoshi Tajiri, quando criança colecionava insetos em vidros, e sempre imaginava como seria fantástico batalhas entre eles. Mais velho,  criou a empresa de games chamada de Game Freak, que após alguns games de sucesso desenvolvidos por Satoshi, teve seu escritório transferido dentro do prédio da Nintendo.  Com um novo game a desenvolver , e com a ideia de que neste fosse possível lutar com e contra e colecionar monstros, lembrou-se  dos insetos que colecionava. Além disso, viu duas pessoas jogando uma das várias versões do Game Boy, onde já havia o Cable Link, cabo com o qual era possível  conectar dois consoles e assim dois jogadores jogarem entre si.

Desenvolvimento e  inicio das vendas

Claro, Tajiri não fez tudo sozinho, contou com a parceria de muitos, tanto para o desenho destes monstros, ou mesmo para as ideias em si do game. Após um determinado tempo, Pocket Monster Red Version e Pocket Monster Blue Version ( no ocidente, este último foi “substituído” pela Green Version).

De início não vendeu tanto, algo que não surpreendeu muitos da Game Freak, ja que eram poucos ali que acreditavam no potencial da série . Porém alguns meses se passaram, e com  o passar dos meses, veio o aumento de vendas até atingir 1 milhão de cópias vendidas.

O sucesso  e expansão para outras mídia

 

Pokémon tornou-se uma febre no Japão. Com este  sucesso, a Nintendo resolveu trazer o jogo para o ocidente, mas teve de rebatizá-lo aqui de “Pokémon”, devido a uma série de brinquedos com nome próximo do nome original dos monstrinhos de bolso.Alguns problemas ocorridos no Japão em relação a série também motivaram a empresa a mudar o nome da franquia no ocidente.
Já que os jogos fizeram tanto sucesso, po que uma série em anime e em mangá não faria? Foi isso o que Satoshi pensou , e assim começou a ser produzida uma série  mangá e de anime baseada nos jogos.
O mangá Pokemon Adventures Special começou a ser publicado em 1997  pela editora Shogakukan  e se encontra em publicação até os dias de hoje, com mais de 30 volumes, com o mangaká Hidenori Kusaka como responsável pelo traço.
O anime Pokémon estreou no Japão em 1997 pela TV Tokyo, e de início teve  mais de 200 episódios, e com o tempo foram lançadas cada vez mais temporadas.
O Card Game lançado também fez muito sucesso, havendo até hoje, por todo o mundo, campeonatos oficiais.
Bom, este é só o começo do nosso Especial! Não percam os próximos posts!
Anúncios

Publicado em 16 de julho de 2011, em Especial Pokémon e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. YOU GTFO Pokémon é uma vida, k? ~nope. AAA PokeSp é o melhor de toda a fraquia Pokémon, woot. Só a parte de Kanto e Johto são bacanas, depois disso vira uma merda hohohooh. Sou uma Pokémon nerd, me matem.

    E POR QUE DIABOS APARECE UM PÁSSARINHO/WHATEVER COMO MEU AVATAR???

  2. Pokemon fez tanto sucesso que não acabou até hoje… acho meio exageradp isso =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: