[Especial Pokémon]: O anime de Pokémon – parte 1

Estreou no Japão em 1998, na Tv Tokyo, e aqui no Brasil chegou em 2002, e desde então ja foi exibido pelo Cartoon Network, Record, Rede Tv e Rede Globo.

O anime de Pokémon é um dos mais longos já laçados, estando em exibição há mais de 10 anos no Japão , até o momento com 4 séries, cada uma subdivida gerações, e estas subdividas em temporadas. Até o momento, são no total  5 gerações e  14 temporadas.

Série original

1ª geração
  • Primeira Temporada : Índigo League

Quando uma criança completa 10 anos, ela pode ter o seu priemrio Pokémon e assim sair em jornada pelo mundo, capturando e treinando mais pokémons. O garoto Ash Ketchum, que acabara de completar 10 anos, vai até o labortório do Professor Carvalho para assim conseguir seu priemrio Pokémon e sair em jornada. No continente onde Ash mora, Kanto, os iniciantes possuem 3 opções usuais de Pokémons a serem escolhidos: Charmander, Bulbassaur ou Squirtle, mas como Ash se atrasa, quando chega no laboratório só resta um Pikachu ( pokémon elétrico). O problema é que Pikachu é um tanto quanto rebelde, sendo que além de não querer ficar em uma Pokéball, não gosta de Ash.

Apesar do começo difícil, Pikachu aprende a gostar de seu novo dono, e Ash de Pikachu. Assim Ash sai em jornada, capturando e treinando seus primeiros Pokémons, e enfrentando os mestres dos ginásios oficiais da Liga Pokémon, para que possa participar do torneio da Liga índigo, que reúne alguns dos melhores treinadores do continente. No caminho, Brock e Misty, ambos líderes de ginásio, acompanham Ash em sua jornada.

  • Segunda Temporada: Adventure in the Orange Islands

Aqui Brock já não está no trio, pois ficou em um laboratório Pokémon para estudar com uma renomada Professor. Agora o jovem Tracey acompnha Ash e Misty em sua jornada pelas Ilhas Laranja, já que Ash passa a juntar as insígnias dos ginásios destas ilhas, para assim participa do Torneio da Liga Laranja.

2ª geração
  • Terceira Temporada : Johto Journeys

Tracey sai de cena e Brock retorna, aqui temos a aparição de novos Pokémons (embora na fase das Ilhas Laranja já apareçam alguns, são muito poucos). A liga Johto é o alvo de Ash, que passa a colecionar as insígnias necessárias para árticipar da competição.

  • Quarta Temporada: Johto League Champions 

Continuação da temporada anterior, com Ash, Misty e Brock em sua jornada pela região de Johto.

  • Quarta Temporada: Master Quest.

É a conclusão da fase Johto. Aqui Ash consegue as insígnias que lhe faltam para ingressar no torneio.

Após o Torneio Johto, Ash e seus amigos vão para as Ilhas Redemoinho,e lá Misty e Ash participam da Copa Redemoinho.

Aqui Misty retorna para sua cidade, Cerulean, e Brock para Pewter.

Geração Avançada

3ª geração
  • Quinta Temporada: Pokémon Advanced

Brock retorna a acompanhar Ash, e agora os irmãos Max e May se juntam aos dois nas aventuras por Hoenn. Além do torneio de Hoenn( para qual Ash esta colecionando as insígnias  necesárias), somos apresentados a um novo tipo de competição: os Concursos Pokémon, onde a batalha em si não é o foco, mas sim a combinação de ataques, movimentos de beleza. May participa deste tipo de competição, colecionando assim fitas ( que seriam as insígnias dos Concursos) , para poder assim participar de um Concurso maior.

Aqui temos novos Pokémons.

  • Sexta Temporada : Advanced Challenge

Continuação das aventuras por Hoenn.

  • Sétima Temporada: Battle Advanced

Conclui-se a jornada em direção ao torneio da Liga de Hoen. Ash volta para Kanto, junto de Brock, Max e May , e assim se inicia a Batalha da Fronteira, com Ash iniciando a coleção dos símbolos da Fronteira.

  • Oitava Temporada : Frontier Battle

Finaliza-se a Batalha da fronteira. Ash e Brock seguem para Sinnoh, enquanto Max volta para casa e May segue para Johto, para participar de mais Concursos Pokémon.

Anúncios

Publicado em 21 de julho de 2011, em Animes, Especial, Especial Pokémon e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. E eu adimito que tinha overdose de Pokemon quando criança. E eu tenho uma fita do Pokemón 2000 o//

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: