[Especial Pokémon]: Games Parte 3 – Pokémon Ruby & Sapphire

Em 2002, Pokémon Ruby & Sapphire era lançado, para a plataforma Game Boy Advanced, e rapidamente tornava-se um sucesso.

Enredo e correspondência com o anime

Pokémon Ruby & Sapphire se passa na região de Hoenn, e corresponde a Geração Avançada  do anime de Pokémon.

Pode-se escolher entre um menino ou uma menina como avatar no início do jogo, ao contrário dos jogos anteriores, sendo que esta garota é a May do anime. Aquele que você não escolher  se tornará o seu rival, e frequentemente aparece pelo jogo te desafiando.

O seu personagem acaba de se mudar de Johto para Hoenn, e após ajudar o Professor Birch, é levado por ele até seu laboratório  para que possa escolher entre os 3 Pokémons comuns de Hoenn para iniciantes: Treecko (Pokémon de grama), Torchic ( Pokémon de fogo) ou um Mudkip (Pokémon aquático). Depois disso, o de sempre: sair em jornada , obter insígnias , derrotar a Elite dos 4 e tentar capturar os Pokémons lendários, que nestes jogos são Rayquaza, Latios ( versão Ruby),Latias ( versão Sapphire), fora outros desafios.

Evolução em relação ao game anterior

Algo importante que não foi dito nos posts anteriores sobre os games de Pokémon (por isso peço desculpas) é que, apesar de em cada geração nova de games de Pokémon que é lançada possuir novos Pokémons, não quer dizer que os Pokémons antigos / dos jogos anteriores estão todos inclusos.

O mesmo ocorre neste: mais de 100 novos Pokémons, porém os mais de 200 dos jogos anteriores não estão 100% inclusos.

Outra novidade é que, há alguns Pokémons exclusivos da versão Ruby e outros que são exclusivos da versão Sapphire.Estes são exclusivos no sentido de serem obtidos,por exemplo, é possível ver um Pokémon exclusivo de Ruby na versão Sappphire, só que na posse de outro treinador.

Os gráficos melhoraram muito desde seu antecessor, Pokémon Gold & Silver  , agora totalmente coloridos e com melhor definição.

Abaixo algumas imagens dos jogos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Publicado em 25 de julho de 2011, em Animes, Especial, Especial Pokémon, Games e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: