[Especial Pokémon]: Games Parte 4 – Pokémon Diamond & Pearl

 

Lançado em 2006 para o mais novo console da Nintendo, o Nintendo DS, Pokémon Diamond & Pearl é a quarta geração dos games de Pokémon.

Enredo e correspondência com o anime

A temporada Diamond & Pearl do anime foi feita com base destes games.

Em Sinnoh, a nova região onde os jogos de passam, o protogonista e seu rival estão se dirigindo a um lago onde um Gyarados vermelho, que tem atormentado a muitos vive. Com o intuito de investigar o que está acontecendo de fato, eles encontram com o Professor Rowan com sua assistente, a jovem Dawn. Indo embora, o Professor esquece sua pasta, e os dois garotos ao irem examiná-la para que pudessem levar de volta, são atacados por dois Pokémons. Para se defender, cada um escolhe uma entre as três Pokéballs que estavam na pasta , sendo que há um Turtwing (Pokémon de grama) , um Chimchar ( Pokémon  de fogo) e um Piplup ( Pokémon aquático) – é neste momento que você escolhe o Pokémon para iniciar o jogo). Após os dois derrotarem os Pokémons, Dawn pega a pasta com eles e entrrega para o Professor, que pede para que eles iniciem uma jornada Pokémon.

Aqui temos a Team Galactic, uma organização que capturou e prendeu os 3 Pokémons lendários de Sinnoh ( Uxie, Azelf e Mesprit), que se encontravam cada um em um lago, sendo que você tem de libertá-los.

 

Evolução em relação ao game anterior

 

Na platoforma Nintendo DS, muitas mudanças ocorreram em Pokémon Diamond & Pearl em relação as gerações anteriores. Os gráficos são um misto de 2D  com 3D, e o ângulo pelo qual se vê o jogo mudou: ao invés de vê-lo por cima, ve-se a mais ou menos 45° do chão, dando uma nova perspectiva ao jogo.Além disso, com o console de duas telas a experiência de jogar Pokémon mudou bastante.

Com o  Nintendo  Wi-Fi Connection, é possível batalhar, trocar Pokémons ou memso conversar com jogadores de todo o mundo, mediante a posse de uma espécie de código da pessoa ( podemos ser bem toscos comparando com a necessaidade de se ter o e-mail da pessoa para poder conversar com ela no Msn rs ). Além disso, pode-se conectar o DS com o Nintendo Wii, no jogo Pokémon Battle Revolution do console.Essas são só algumas das várias novidades dos jogos da quarta geração da franquia.

Mias de 100 Pokémons surgem nestes games.

Abaixo algumas idades dos games!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Publicado em 25 de julho de 2011, em Animes, Especial, Especial Pokémon, Games e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: