[Especial Pokémon]: Games Parte 6 – Remakes e “terceiros lançamentos”

Os jogos de Pokémon são sucesso de vendas, não há o que discutir em relação a isso. Sempre lançam uma nova geração, mas não só isso . Há remakes de jogos mais antigos da série, além de edições extras de cada geração. Abaixo as apresentamos:  

Remakes

Pokémon  Red Fire & Leaf Green

 

Estes são os remakes dos primeiros jogos da série, Pokémon Red & Blue  ( Green é a versão japonesa de Blue,  por isso no remake há uma  Leaf Green).

Lançados em 2004 para Game Boy Advanced, os remakes da primeira geração de jogos de Pokémon foi sucesso absoluto.

Além de gráficos muito melhores, totalmente coloridos, os remakes trazem como extras as Sevii Island, 7 ilhas extras que ficam disponíveis para acesso após vencer a Elite dos 4. Para aqueles que sentiam falta de encontrar Pokémons do tipo fogo, em algumas destas ilhas pode-se encontrar vários, incluindo o lendário Moltres. Também conta com novos sistemas para comunicação entre consoles de outros jogadores, entre outros.

Traz os 151 primeiros Pokémons da série, assim como em Red & Blue.

Pokémons Heart Gold e Soul Silver

Como os títulos indicam, estes são os remakes de Pokémon Gold & Silver, games lançados originalmente em 1999 para Game Boy Color.

Heart Gold e Soul Silver foram lançados para Nintendo DS  em 2009 para comemorar 10 anos desde o lançamento de Gold & Silver.

“Terceiros lançamentos”

Quando lançada uma nova geração de games da série, normalmente há duas versões standart ( iniciais), porém é comum que lancem uma terceira edição oficial.

Pokémon Yellow

Terceira edição de Red & Blue, Pokémon Yellow é bem diferente dos outros, pois este foi feito para que fosse o mais próximo possível do anime da série. Isso pode ser notado de cara, pois o Pokémon inicial do protagonista é um Pikachu. Além disso, a presença das enfermeiras Joey, aparições de Jessie e James, localizões de Pokémons parecidas com as do anime, entre outros elementos tornam o jogo mais fiel a série animada.

Pokémon Crystal

 

Corresponde a Pokémon Gold & Silver, lançado em 2000 também para Game Boy Color.

Há algumas diferenças, como Pokémons que não estão mais disponíveis, animações novas, e algumas diferenças entre a versão japonesa e a ocidental.

Pokémon Emerald

 

 

Emerald é a terceira edição de Ruby & Sapphire  , lançado em 2004 também para Game Boy Advanced.

Gráficos refeitos e assim melhorados, mudanças na história, alteração de cores, e a expansão da Battle Tower para Battle Frontier, com vários treinadores a serem desafiados são só algumas das novidades de Emerald em relção a Ruby & Sapphire.

Pokémon Platinum

 

Ligado a Pokémon Diamond  & Pearl, foi lançado em 2009 para Nintendo DS .

Como de praxe nessas terceiras edições dos games da franquia, houve melhoramentos em Pokémon Platinum e novas alternativas inseridas.

Anúncios

Publicado em 26 de julho de 2011, em Animes, Especial, Especial Pokémon, Games e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Só são legais Red/Green Gold/Silver e seus remakes, depois disso os pokémons ficam nada a ver /wat/. EEE CADE CADE POKEMON SPECIAL??//?////

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: