Animes X Mangás : Qual versão possui história mais completa?

Que há diferenças dentre a versão em anime e em mangá da mesma série, é algo incontestável: personagens, situações, muitas coisas diferem , e é normal que uma versão seja mais “rica”, possua mais coisas do que a outra.Mas, qual é mais completo? O anime ou o mangá?

Temos de ter clara a ideia de que um anime feito a partir de um mangá e vice e versa são adaptações do “original”, ou seja, dificilmente (para não dizer que é algo impossível de acontecer) a versão em anime e a em mangá serão iguais. Também é importante entender o “mais completa” no título do post  como uma história maior, com mais acontecimentos.

Quando se trata de mangá e anime, tudo é muito relativo, mas a  maioria das séries possuem mangás mais completos,pois grande parte é a versão “original” da história,e na hora de adaptá-los para anime, muitos são os cortes feito,  seja por censura ou simplesmente por não achar que determinado acontecimento seja relevante. Outro fator é que muitos animes são concluídos antes de seu mangá correspondente ter sido, o que gera também muitas divergências dentre as versões. Shaman King é uns dos exemplos mais clássicos deste tipo de situação.

Mas como para toda regra há uma exceção, a exceção também é uma regra : há animes que são mais ricos que seus mangás.Nesses podem ocorrer de seu mangá ja ter sido encerrado antes dele, ou ainda, o mangá ser apenas uma adaptação do anime original. Um dos grandes elementos que tornam alguns animes mais completos é algo que irrita 20 em cada 10 fãs: os fillers, sagas alternativas sem ligação alguma com o mangá,criadas para obter-se mais tempo para produção de novos episódios. Card Captors Sakura e Yu-gi-OH! são bons exemplos de série que tiveram esticadas no anime, sem necessariamente possuírem fillers, enquanto Cavaleiros do Zodíaco é um dos que mais possui fillers.

Anúncios

Publicado em 28 de agosto de 2011, em Animes, Mangás, Matérias & Discussões e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: