Os irmãos de Seiya

O traço de Masami Kurumada é um dos mais curiosos dos mangás. Ele é um grande especialista em desenhar mangás shonen, repletos de luta, ação e aventura. Além de Saint Seiya, Kurumada possui outras séries, sobre algumas das quais falarei neste post.

BT’X

A única obra de Kurumada que está  fora do universo de Saint Seiya publicado no Brasil, BT’X foi aqui lançado pela editora JBC, de modo completo com todos os seus 16 volumes. Originalmente publicado entre 1994 e 2000 pela Shonen Ace, BT’X conta a história  de Teppei Takamiya,um garoto que tem seu irmão sequestrado pelo maléfico império Máquina, e que parte em busca destes sequestradores para libertar o irmão, mas ele a de cara com BT’X s, máquinas  que podem desempenhar inúmeras funções de combate, e que estão a favor do império máquina.

O mangá também segue a linha de heróis de armadura, e a pronuncia de BT’X é ” beat x”.

Ring ni Kakero

Pegue um garoto que quer ser boxeador, e sua irmã que lhe serve de treinadora, e terá a base de Ring ni Kakero, o primeiro grande sucesso  de Kurumada , lançado em 1977 pela Shonen Jump.

Ryuji e sua irmã Kiku são filhos de um famoso boxeador, e um dia os irmão deixam sua casa em busca de seus sonhos. Após muito sangue, suor e lágrimas, Ryuji consegue chegar ao circuito  profissional.

Fuuma no Kojiro

Lançado pela Shonen Jump em 1982, Fuuma no Kojiro teve 10 volumes.

Pela posse de uma espada com poderes místicos, duas famílias ninjas vem rivalizando: o clã Fuuma e o clã Yasha. Kojiro é um membro da família Fuuma, e é o protagonista da história, e após os acontecimentos de rivalidade entre os clãs, se inicia uma crise dentro do próprio clã Fuuma.

Otokozaka

Iniciado após Fuuma no Kojiro, em 1985, este também foi lançado pela Shonen Jump, e foram um total de 3 tankohons publicados.

O mangá se centra no obscuro mundo das gangues escolares, e seus combates.

Silent Knight Sho

Mais um na linha de heróis vestindo armaduras, Silent Knight Sho conta sobre cada ser humano ser descendente de um diferente tipo de animal, e algumas pessoas vestem uma armadura (shelter) baseada em seu animal de origem. A série tem como protagonista Showa, um garoto que tem um falcão , Pii tan, como seu melhor amigo. Apesar de parecer uma série pacata e bobinha, possui muita ação e dinamismo, além de muitas batalhas.

Anúncios

Publicado em 3 de setembro de 2011, em Mangás, Matérias & Discussões e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O traço dele é inconfundível, apesar de eu não curtir muito xD
    Na minha opinião o traço que ficou perfeito para CDZ foi o de – Saint Seya: The Lost Canvas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: