Surpreenda-se : Gash Bell

Pegue um jovem gênio odiado por todos na escola, e coloque em seu caminho uma criança hiperativa com um livro vermelho, e some a isso inúmeras batalhas e muitas, muitas risadas. Com essa fórmula por vezes batida, porém cativante, que temos um dos mangás mais cômicos dos últimos tempos: Gash Bell, também conhecido como Zatch Bell.

Em 2001, Makoto  Raiku lançou um mangá que apresentava um misto de ação, aventura, lutas , drama, e MUITA comédia. Konjiki no Gash! , conhecido como Gash Bell ou, internacionalmente como Zatch Bell. O mangá saiu na Shonen Sunday ( a mesma revista de inu Yasha, Rave Masters, Detective Conan, Kekkaishi, entre outros) e possui 33 tankohons. Com o sucesso, foi criado pela Toei Animation um anime de 150 episódios com nome homônimo do mangá, exibido pelo canal Fuji Television de 2003 a 2006.

No Brasil, o anime foi exibido tanto pelo Cartoon Network quanto pela Tv Globo, porém o mangá não foi publicado ( fica a dica para as editoras, como Panini e JBC, de publicarem Gash Bell no Brasil =p).

A história

Kiyomaro é um jovem dotado de inteligência sobre-humana, sempre se destacando dentre seus colegas de escola. Com isso, ele tornou-se odiado na escola, visto como alguém arrogante que só quer se sentir superior sobre os outros. Isto torna o rapaz muito solitário e arrogante, e outra  consequência disso foi a decisão de Kiyomaro de não ir mais ao colégio.

Um dia, enquanto discutia com sua mãe sobre ele estar faltando na escola, surge em sua janela um garoto loiro, sendo carregado por uma águia, que chega repreendendo Kiyomaro pelo seu temperamento hostil com sua mãe. O jovem fica muito assustado e ignora a criança, que invade de vez o quarto dele e lhe entrega uma carta, do pai de Kiyomaro. O garotinho que se apresenta como Gash Bell ( ou Zatch Bell) foi enviado pelo pai de Kyomaro para o próprio, para que ele pudesse treinar seu filho. Junto da carta, a Gash entrega um livro vermelho escrito em estranhos caracteres. Ele pede para o jovem tentar ler, mas este já irritado, tenta bater no garoto, que do nada dispara um raio de sua boca e destrói parte do quarto de Kiyomaro.Este fica extremamente assustado, mas o garoto parece não ter percebido que o grande buraco na parede fora provocado por ele.

 

Após uma série de acontecimentos, algumas coisas são explicadas: o livro vermelho que Gash entregou para Kyomaro possui vários feitiços, que ao serem lidos com emoção por aquele que tem o livro, fazem com que o poder de Gash seja ativado, “realizando” o feitiço, ou melhor, ataque. Por consciência, quando Kyomaro estava nervoso e  tentou bater em Gash, ele segurava o livro e disse “Zakeru”, o nome do primeiro feitiço; por isso o poder de Gash foi ativado.

Além disso, Kiyomaro descobre que Gash é na verdade um demônio, vindo do Maikai ( espécie de inferno), e que fora ele haviam mais 99 ” crianças” vindas do mesmo lugar e com habilidades especiais, cada uma com seu livro, pois a cada 1000 anos é realizada uma grande batalha, para decidir-se qual “criança” governará as demais como rei. Para isso, elas tem de lutar entre si e queimar os livros das outras, já que isso acarretará na ” extinção” da criança na Terra, retornando para o Maikai. Ou seja, vários serão os inimigos que se aproximarão para eliminar Gash.

Apesar do começo difícil,Kyomaro e Gash tornam-se verdadeiros amigos, sempre prontos para apoiar um ao outro, e para lutar contra qualquer um que esteja contra a justiça

Vale a pena?

Esta é uma série que consegue unir elementos que, por mais que pareçam fáceis de serem trabalhados juntos, podem dar muita dor de cabeça a quem assiste. Gash Bell consegue unir os elementos de luta, ação e aventura e adcionar os elementos humor, inocência e leveza, além de drama. No meio de tantas lutas entre as crianças vindas do Makai , pode-se ter crises de riso com Gash tentando impressionar crianças humanas e ficar amigas dela,s ou mesmo quando ele se veste como uma bolsa para seguir Kiyomaro até o colégio. Também vemos drama, sobre o dilema de ter que destruir algo ou alguém por uma simples concorrência. O que torna Gash Bell algo diferente é isso: o inesperável. Trata-se de uma série que está pronta para surpreender quem a acompanha.

 

Anúncios

Publicado em 9 de setembro de 2011, em Animes, Mangás e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Um excelente anime, um dos melhores que eu já vi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: