Destino Cativo

Um amor nascido a partir de uma maldição. Este é o básico de Destino Cativo, ou Toraware no Minoue ( ” O destino de quem é cativo” em japonês).No Brasil foi lançado em 2008 pela Panini Comics, e possui um total de 5 edições em formato tankohon.

A história

Os Kougami são uma rica família japonesa. Um dia, eles viajam para a China, e infortunadamente acabam desaparecendo,e mesmo após muitas buscas, não são encontrados, assim sendo dados como mortos. Segundo o testamento da família, metade da fortuna deveria ir para a filha caçula , e a outra para o  fiel mordomo Kuroishi.

Quatorze Anos depois, Kuroichi e seu filho Megumi, que já está na faculdade, levam uma confortável vida devido a herança dos Kougami, até que um dia descobre-se novas informações sobre o desaparecimento da família. Os pais morreram por doença infecto-contagiosa, porém a filha caçula sobreviveu e foi criada pela dona de um restaurante na China. Kuroishi fica extremamente feliz por saber que ao menos um de seus patrões sobreviveu, enquanto Megumi fica desesperado, já que perderá a boa vida que leva

.

Seu pai vai até a China buscar a jovem, chamada Suzuka. Ao retornar, Megumi conhece a garota, e subtamente passa a agir como um empregado: passa a chamá-la de princesa, pega-a no colo e lhe coloca sentada, torca-lhe os calçados, até que “retoma” a consciência. Muito assustado, Megumi não sabe o porquê de ter feito isso,a té que seu pai explica que isso se tratava de uma maldição:  há muitas gerações um ladrão chamado Kuronekomaru roubou da família Kougami ( que na época era uma família samurai)  o seu Kakejiki , uma espécie de pergaminho com pinturas radicionais. Ao abrí-lo, um dragão que era o responsável por guardar a família Kougami disse que, a partir daquele momento, até a 100ª geração de descendentes de Kuronekomaru deveriam se dedicar de corpo e alma aos Kougami. A famílai Kuroishi é descendente de Kuronekomaru, logo, Megumi e seu pai estão amaldiçoados.

Como o rapaz não havia convivido com os Kougami durante sua vida, não desenvolveu ” defesas” contra a maldição, assim ele tem constantes surtos de servidão, que estão fora de seu controle. Com isso, ele decide que dedicará a vida à jovem Suzuka,e assim um amor entre os dois nasce.

Vale a pena?

De Matsuri Hino, a mesma autora de mangás como Vampire Knight, Wanted e Merupuri , Destino Cativo é uma série sensacional para fãs de Shoujo, mas pode não ser vista como a mais empolgante para aqueles que não gostam de mangás que, se você torcer escorre mel de tão doce e romântico,mas ainda assim é uma série que vale a pena ser lida. Não só pelo traço de  Hino, mas por ser algo realmente cativante (sugestivo não? rs)

Anúncios

Publicado em 14 de setembro de 2011, em Mangás e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: