[ESPECIAL] Visual Kei – parte 1

Olá amiguinhos, como vão?

Hoje nós começaremos um, digamos assim, “mini-especial” de moda e o assunto principal é, como já diz o título, o Visual Kei.

Os amiguinhos leigos devem estar se perguntando mas que p* é essa. Mas calma: é só um dos principais estilos de moda (e música) lá dos nossos amigos nipônicos.

Uuuuuuh.

O movimento nasceu na década de 80, inicialmente como movimento musical. A aparência é MUITO importante nesse caso: os adeptos são conhecidos pelas suas roupas, maquiagens, cabelos, acessórios (etc) muito (MUITO MUITO) extravagantes, com trajes “glamourosos” e muito bem trabalhados.  O estilo (pelo menos algumas de suas vertentes) tem vários traços andróginos (tipo isso aqui – é um homem, btw) e por isso, os integrantes de algumas bandas são “confundidos” com homossexuais.

As bandas que adotam o Visual Kei (principalmente a X Japan, “precursora” do movimento) são extremamente adoradas por uma enorme parcela de jovens não só japoneses, mas também de todo o mundo, já que esse estilo á bastante popular até fora do Japão.

Uma das bandas mais “famosas”, por assim dizer, que adotam o estilo é a Versailles, formada em 2007 por Kamijo, Hizaki, Teru, Yuki e Masashi (todos homens). A banda veio pro Brasil em Julho de 2010, durante o Versailles World Tour 2010 e volta pras terras tupiniquins no dia 3 de Novembro desse ano (2011), com o Versailles World Tour 2011 ~Holy Grail~ (mais informações aqui).

AAAAAH ESSAS ROUPAS ESSAS ROUPAS ESSAS ROUPAS ESSAS ROUPAS

Então galerinha, por hoje é isso. MAS CALMA, nós vamos continuar esse especial durante os próximos não-sei-quantos dias e, no próximo post, vamos falar das subdivisões desse estilo (que são, er, várias). E nos próximos, não vamos falar só de moda, mas também de música, como as principais bandas de cada estilo, suas influências e etc.

Espero que tenham gostado <3

Versailles:

Myspace oficial  || Twiter (Hizaki)

Fonte.

Anúncios

Publicado em 24 de setembro de 2011, em Especial Visual Kei. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Tenho medo das pessoas que se vestem assim /não.
    Mas é legal… Eu acho /hm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: