[Especial Visual Kei]: The Gazette

Assim como dito nos posts anteriores, o Visual Kei não se trata apenas de um estilo fashionista, mas também de um estilo musical. E com este post começaremos a tratar mais da música Visual Kei, falando sobre uma das bandas mais famosas do estilo: The Gazette.


Banda formada em março de 2002, contava com a seguinte formação original : Reita, Aoi, Uruha, Ruki e Yune.  O primeiro single da banda foi “Wakaremichi” pela gravadora Matina, também em 2002. Com menos de um ano desde o lançamento do primeiro singles, Yune resolver deixar o grupo, sendo substituído por um amigo seu, Kai.

A banda foi crescendo musicalmente, conseguindo contrato com a PS Company e a King Records. Muitos outros singles vieram, alguns destes se tornando músicas temas de animes. Possuem 6 livros, mais de 16 DVDs e já saíram em turnê mais de 5 vezes. Em 2010, assinaram contrato com a Sony Records.

Estilo Kei

Os integrantes da The Gazette podem ser considerados adeptos do Kotevi Kei, o estilo mais “tradicional” de Visual Kei, sendo que ainda pertencem ao Kuro Kei, uma subdivisão do Kotevi Kei. Roupas obscuras e chamativas, maquiagens leves e músicas mais “pesadas” são características do estilo que estão presentes na banda,além da androgenia.

Integrantes

 Ruki

Vocalista da banda, nasceu em 1 de fevereiro de 1982. Já integrou outras bandas  antes do The Gazette.

 Reita

 O baixista do grupo, cuja faixa escondendo o nariz tornou-se uma de suas marcas registradas. Nascido em 27 de maio de 1981, também integrou outras bandas no início de sua carreira.

Uruha

Responsável pelos solos de guitarra.

Aoi

Toca guitarra rítmica e violão,nasceu em . Sua atual guitarra é um modelo exclusivo, que possui várias funcionalidades.

Kai

Nascido em 28 de outubro de 1981, Kai é o baterista que entrou no lugar de Yune, que antes desempenhava esta função.

Música

Com 13 álbuns já lançados, a música do The Gazette é Visual Kei, além de Punk Rock, Hard Rock, Metal Progressivo, dentre outros estilos musicais “pesados”. Apesar disso, também lançaram baladas. O primeiro sinlge veio em 2002, chamado Wakaremichi, e depois deste vieram mais de 15, sendo que alguns tornaram-se tema de abertura de animes e ficaram muito bem posicionados na Oricon, a parada musical oficial japonesa.
Abaixo algumas das músicas da banda.
Wakaremichi
The Invisible Wall
Filth in The Beauty
Cassis
Anúncios

Publicado em 30 de setembro de 2011, em Especial, Especial Visual Kei, Música, Moda. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: