Não é fácil ser professor – Sayonara Zetsubou Sensei

De primeira vista, parece ser só mais uma dentre tantas séries que surgem no Japão, mas acreditem, esta  consegue ser diferente de muitas coisas que já vimos, e merece ser conhecida: sejam bem vindos ao desespero de Sayonara Zetsubou Sensei ! 

 

Em uma típica manhã de primavera,cujas pétalas rosadas de cerejeiras cobriam as ruas, uma jovem estudante caminha calmamente, até que se depara com a dantesca imagem: alguém está se enforcando em uma árvore! A garota acha simplesmente inaceitável que alguém resolva suicidar-se em plena primavera,e puxa a corda na qual o homem estava pendurado em uma  árvore,e assim o liberta e o reanima. O homem, ao invés de alegrar-se por ser “salvo”, fica ainda mais deprimido do que ja estava, devido à sua falta de sorte. A garota se apresenta como Fura Kafuka, e é extremamente, extremamente otimista e positiva, nada podendo tirar o seu alto astral contagiante e muitas vezes irritante. Já o homem, Nozomu Itoshiki, é a personificação do pessimismo e do desânimo. Fura, ainda sem entender o por que de alguém tentar suicídio, diz que ninguém deveria tentar fazer algo do tipo em um dia repleto de árvores tão belas, em um dia tão lindo.Ela apelida Nozomu de “Inspetor Rosa”, o que o deixa furioso, e por mais que grite o seu nome, a garota parece não ouví-lo e continua o chamando pelo carinhoso apelido.

Após se estressar em vão com Fura, o jovem vai para escola, revelando ser um professor. Na nova turma em que irá lecionar, descobre que uma de suas novas alunas é Fura, que ao vê-lo, não se contém de alegria, já berrando “Inspetor Rosa”, deixando o professor furioso.Se já não bastava , o desespero toma conta de Nozumo quando resolve se apresentar devidamente para a classe:ao escrever seu nome em kanji no quadro negro,no sentido horizontal, Itoshiki Nozomu pode ser lido como “desespero” (zetsubou).

E assim começam os dias de desespero de Nozomu, como professor responsável por uma turma repleta de tipos de personalidades únicas e muitas vezes aterrorizantes, principalmente Fura, sendo sempre assim submetido às mais diversas situações.

O humor está presente em toda a série, se misturando com a morbidez de Nozomu, sendo talvez isso o que torne a série tão especial, além de sua curiosa estética.  O titulo já faz uma piada com o próprio protagonista, significando ” Adeus Professor Desespero” .Criado por Koji Kumeta, foi publicado inicialmente pela Weekly Shonen Sunday ( a mesma revista de Inu Yasha, Ranma 1/2, Rave Masters, Love Hina, entre outros) em 2005, já possui 18 volumes tankohons lançados, e continua sendo produzido. Ganhou uma série de anime com inicialmente 12 episódios, e depois vieram mais duas temporadas: (Zoku) Sayonara Zetsubou Sensei com 13 episódios, e Zan: Sayonara Zetsubou Sensei, com também 13 episódios. Além disso, possui um OVA de 3 episódios lançado em  2008, intitulado Goku: Sayonara Zetsubou Sensei.

Abaixo, o 1º tema de abertura do anime.

 

Anúncios

Publicado em 9 de outubro de 2011, em Animes, Mangás e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Eu já quase assisti isso, mas fiquei com preguiça quando a minha irmã baixou /OH.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: