Vampire Princess Miyu

Uma das mais fantásticas séries já criadas, Vampire Princess Miyu convida o expectador a assistir a fria Miyuu resikvendo casos sobrenaturais, envolvidos por terror e sangue. Para aqueles que gostam de séries mais “pesadinhas”, Kyuuketsuki Hime Miyu, como é conhecida no Japão, é um anime obrigatório a ser assistido.

Kyuketsuki Hime Miyu, conhecido como Vampire Princess Miyu foi originalmente criado por Narumi Kakinouchi e Toshiki Hirano, foi publicado na clássica revista de terror da editora AKita Shoten, a Horror Comics Special, e depois lançada em 10 volumes encadernados (tankohon). Após o mangá, ganhou uma série de anime em 26 episódios e uma de OVAs, com 4 episódios.

Somos apresentados a Miyu, que a primeira vista é apenas uma colegial fria e distante, mas que na verdade é uma  princesa vampira,que tem de deter os shinmas, demônios que usam da fraqueza humana a seu favor. Miyu é uma “mestiça”, pois e filha de uma humano com um shinma, e ao lado e Lava, um ex-shinma que está semrpe ao seu lado, a jovemdefende os humanos destes demônios. A fragilidade que a aparência de Miyu, inspirada na de uma gueixa, transmite, esconde a frieza com a qual age.

O anime é estruturado basicamente por vários casos estranhos onde há o envolvimento de shinmas, os quais são combatidos por Miyu. Sangue e terror são elementos presentes em praticamente todos os episódios. A estética, assim como o ar da série, é mais sério e até mesmo denso.

Algo muito curioso em Vampire Princess Miyu é o fato de que muitos dos casos mencionados que são resolvidos por Miyu são baseados em histórias reais, como no episódio em que várias mulheres, bonitas e bem arrumadas estavam desaparecendo. Isto realmente ocorreu no Japão, onde um homem estava as sequestrando e aprisionando em um túnel que estava ligado aos do metro.

Abaixo, a primeira opening do anime:

Anúncios

Publicado em 20 de outubro de 2011, em Animes e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: