[Especial Shoujo]: KareKano

Quando a rainha das aparências e o senhor perfeição se apaixonam
.

Uma das séries shoujos mais clássicas, embora não tão antiga, Kare Kano segue a linha romântica e até mesmo bobinha de shoujo, mas é ainda assim uma série cativante. Lançado em 1995 como mangá, publicado pela Hakuensha, foi concluído em 2005 com um total de 21 volumes encadernados (tankohon) , e com o sucesso o anime veio em 1998, com um total de 26 episódios. O título original da série é Kareshi Kanojo no Jijou( “As razões dele e dela”, ou algo próximo), e carinhosamente, foi apelidado pelos fãs como “Kare Kano”  (“Ele Ela”), sendo este o nome que popularizou a série, sendo usado inclusive como título da versão brasileira do mangá, lançado e já concluído pela Panini.A autora da série é Masami Tsuda.

A história

Yukino Miyazawa: a garota perfeita, estudiosa,bonita, gentil, educada; mas na verdade, é uma garota grossa, competitiva,histérica,largada,que se mata de estudar apenas para ver todos a admirá-la, querendo ser igual a ela.

Soichiro Arima: o garoto perfeito,inteligente, bonito,bem-nascido, educado, mas as vezes, um pouco arrogante.

Apesar de todas as qualidades,Arima se torna um grande inimigo para Yukino: o jovem, além de tirar notas tão boas quanto ou até melhores das de Yukino, é frio e um pouco ríspido. Yukino simplesmente passa a odiar Arima, da forma histérica e irracional que a caracteriza, e o rapaz parece não se incomodar, sempre mantendo a expressão distante e inabalável. A partir disso, entramos num típico “clichê”, mas que não empobrece a obra: Yukino e Arima ficam cada vez mais próximos,até que se apaixonam. Mas isso não acaba com as personalidades fortes de cada um deles: Yukino tem seus motivos para ser a rainha das aparências, e Arima,suas razões para ser o garoto perfeito e até mesmo frio.

O primerio tema de abertura (opening) do Anime

Anúncios

Publicado em 23 de outubro de 2011, em Animes, Especial, Mangás e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: