Games: PS Vita

Com previsão para chegar aqui na América Latina dia 22 de fevereiro de 2012, o PS Vita é a nova aposta quanto a portáteis da Sony.

Na Eletronic Entertainment Expo (ou E3, só a maior feira de games e afins do mundo), a Sony divulga seu novo console portátil o PS Vita.

Inicialmente, nos EUA, os preços sugeridos são de U$249,90 para os modelos apenas com wi-fi e de U$299,90 para aqueles com wi-fi+3G, sem sugestão de preços no Brasil. No Japão, a pré-venda do PS Vita já se esgotou, e os resultados das vendas mostram que a preferência dos consumidores é pelos modelos com 3G.

Com um design mais arrojado que seu antecessor, o PSP, o PS Vita traz muito mais opções de interatividade (ponto que ainda deixa a desejar nos consoles da Sony, se compararmos com, por exemplo, o novo console da Nintendo, o Wii U), como por exemplo um touchpad (e não touch screen!) sensível a movimentos bem criativos, a parte de trás do console também sensível ao toque, movimentos de inclinar o PS Vita (tablet feelings), o analógico direito e, para aqueles que se sentiam alienados no PSP, redes sociais já inseridas no console, como Facebook, Twitter e  Skype (o velho conhecido dos que usavam o PSP).

Uncharted: Golden Abyss para PS Vita

Para o seu lançamento, o PS Vita já conta com pelo menos 9 jogos, dentre os quais os sucessos em Playstation Uncharted (: Golden Abyss)e Little Big Planet, além de outros famosos, como Little Deviants, Modnation Racers: Roadtrip e Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (cuja opening você pode ver no primeiro vídeo ao final desse parágrafo), e lançamentos, como Hustle Kings, Hot Shots Golf, Reality Fighters e Gravity Rush, cujas promos (não necessariamente nessa ordem) vocês podem conferir  no segundo vídeo abaixo.

Tudo bem, fui conquistada com Uncharted e Little Big Planet, mas fã que é fã tem que ser humilde e admitir que, mesmo com todas essas novidades, a Sony ainda não conseguiu criar consoles tão interativos quanto os da Nintendo e da Microsoft (e seus periféricos). Bom, isso quer dizer que a guerra entre essas três super-empresas ficará cada vez mais acirrada. E é claro que os beneficiados somos nós, os consumidores!

Fontes 1, 2 e 3.

Anúncios

Publicado em 24 de outubro de 2011, em Games e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: