Não deixe de assistir – Kuragehime

Olá galerinha, como vão?

Hoje vamos ressuscitar (mais uma) categoria, que há tempos não tem muitos posts: Não Deixe de Assistir. Pra quem não sabe, nessa categoria damos dicas de animes, OVAS, etc etc etc que achamos legais.

O post de hoje será sobre um anime muito muito muito muito legal, que inclusive é até que recente, que se chama Kuragehime (“Kurage” = água-viva e “Hime” = Princesa, então “Princesa das àguas Vivas”).

Por que assisitr Kuragehime?

Apesar do nome um pouco (muito) tosco, o anime fala de várias coisas que se refletem em nosso cotidiano, como sexo (de um modo muito MUITO leve), nerds (*-*) e, principalmente, moda.  Além disso, a série, de certo modo, fala sobre nossos medos e “preconceitos” acerca do que é diferente.

O básico da história

Tsukimi é uma (não-tão-normal) otaku por águas-vivas (!) que vai para Tokyo tentar um emprego como ilustradora. Como não consegue, acaba tendo que morar na Amamizukan, uma pensão na qual moram apenas mulheres que, coincidentemente?, tem algum vício por alguma coisa (como trens, bonecas japonesas e, pasmem, homens idosos  !!!!). Desnecessário falar que todas são quase completamente anti-sociais.

Uma noite, quando Tsukimi tenta salvar uma água-viva, ela conhece Koibuchi Kuranosuke, uma mulher que é o completo oposto de Tsukimi. Contra a vontade dela, Kuranosuke acaba passando a noite na pensão. Já na outra manhã, Tsukimi descobre que sua convidade, na verdade, é um menino.

E é aí que a história começa: Tsukimi tenta esconder de todas sua “nova amiga”, pois Kuranosuke é altamente “estilosa” e acaba por fazer uma tranformação (por um dia, apenas) no visual de Tsukimi. Entretanto, quando a pensão é ameaçada de demolição, as nerds da  Amamizukan precisam se unir a Kuranosuke para conseguir manter o lugar.

A partir daí, aparecem situações inusitadas e muito, MUITO divertidas em que as nerds e Kuranosuke terão de enfrentar juntas. Não vou resumir tudo, amigos, assistam porque vale muito a pena. (:

Kuranosuke mostrando toda sua masculinidade (own <3)

Dados Importantes

O anime, produzido pela Brain’s Base e lançado em 2010, é baseado no mangá josei homônimo, criado e ilustrado por Akiko Higashimura. O mangá foi publicado na revista Kiss.

Assistam a opening do anime (que é genial *-*):

Fala sério gente, não é completamente genial isso? *-*

Bom, é isso por hoje, amigos <3
Assistam o anime e leiam os posts mais antigos e obtenham a felicidade plena <3

Em breve teremos mais dicas, fiquem de olho (;

Anúncios

Publicado em 7 de dezembro de 2011, em Anime. Mangás e afins, Animes. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: