A fusão de universos: Crossovers

Já pensou em ver duas ou mais de suas séries favoritas unidas em uma só? Acha isso possível? Não, pelo contrário,  isso é possível, e ocorre mutio mais do que você imagina! Bem vindo ao universo dos crossovers! 

Crossover é o nome dado quando personagens, ambientes ou mesmo ocorrências de diferentes séries aparecem juntos na mesma. Isso ocorre em ficções em geral, como filmes, séries, HQs, mangás, animes,games etc. Um bom exemplo de crossover é a série de games Marvel  x Capcom, onde personagens pertencentes aos dois universos, que são completamente diferentes, aparecem juntos no mesmo jogo.

Esta é uma forma de reinventar as histórias, e principalmente, de realizar sonhos de fãs, que passaram a vida acompanhando séries distintas e sempre sonharam com batalhas inter-séries.

Agora, alguns crossovers:

Crossovers CLAMP

 

As garotas da CLAMP adoram misturar os vários universos que criaram. Posso dizer que pelo menos metade de suas criações possuem ligações entre si, seja por personagens, por locais, por objetos de desejo.

As personagens Subaro e Seishiro, ambos de Tokyo Babylon, também fazem parte do universo de X 1999, e esta ultima série foi referência em um dos capítulos do mangá Miyuki -Chan in Wonderland. Chobits  faz crossover tanto  com Angelic Layer (através da personagem Icchan Mihara),quanto com  Kobato ( já que a pensão de Chitose Hibiya pertence à ambos os universos, assim com a própria, e as duas Chis). Kobato também faz crossover com a série Wish ( pelas personagens Kohaku e Soichiro),etc. Mas, a série Clamp campeã em crossovers é sem dúvida Tsubasa Reservoir Chronicle! Card Captors Sakura, Kobato, Magic Knight Rayearth, xxx Holic são só alguns dos universos reinventados por Tsubasa.

Crossovers é algo tão marcante para a CLAMP, que as garotas lançaram CLAMP in the Wonderland, uma série de vídeos e músicas nas quais vários personagens de suas séries se encontram, comemorando o aniversário de suas criadoras. Já foram duas as edições .

Jump Super Stars

Goku, Raito, Yoh, Kenshin, Ichigo, todos no mesmo game! Desenvolvido pela Ganbarion e lançado em 2005, o game de luta reúne mais de 25 mangás de sucesso publicados pela revista Shonen Jump, incluindo Black Cat, Eyeshield 21, Reborn!, Naruto, Hunter x HunterBobobo-bo Bo-bobo, Dragon Ball, entre outros. Em 2006 ganhou uma continuação, Jump Ultimate Stars, englobando 41 séries da revista.

Dragon Ball

Dr Slaump e Dragon Ball,as duas séries de sucesso de Akira Toriyama se encontraram no capítulo “Caçada na Vila Pinguim” no mangá. Goku está atrás de Red Ribbon, e acaba chegando à Vila Pinguim, local onde vivem as personagens de Dr Slump. Arale e Goku lutam juntos para derrotarem o vilão Ribbon.

Mas, o crossover de Dragon Ball que fez mais sucesso ficou conhecido como Cross Epoch, e misturou a série com One Piece. Foi lançado em 2006 em comemoração ao aniversário de 10 anos de publicação de One Piece na Shonen Jump. Cross Epoch teve apenas um capítulo, mas o sucesso foi tanto que uma série de Garage Kits foi lançada.

Street Fighter 

Street Fighter é um dos games campeões em crossovers: já são mais de 15 jogos em que Ryu e companhia enfrentam outros grupos de lutadores, como os X-men, super heróis da Marvel ( tais quais Spider -Man, Wolverine, entre outros),ou mesmo se encontraram em diferentes “missões”e objetivos.

O próximo lançamento que mesclará Street Fighter com outro universo de luta é Street Fighter  x Tekken , com previsão de lançamento para 2012, para Playstation 3.

Super Smash Bros

Lançado para Nintendo 64 em 1999, Super Smash Bros é um game de luta que  reúne grandes personagens dos games da Nintendo, como Mario, Pikachu, Fox, Zelda e Kirby. O jogo obteve duas continuações, Super Smash Bros Melee, para Game Cube, e Super Smash Bros Brawl, para Wii.

Anúncios

Publicado em 10 de dezembro de 2011, em Animes, Games, Mangás, Matérias & Discussões e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: