Games: Uncharted

Galera, para os gamers que querem mais ação e aventura para combater o ócio dessas férias, aqui vai uma das séries de jogos mais animada e bem humorada de todos os tempos.

Do lado esquerdo, Nathan Drake (Uncharted); do direito, Lara Croft (Tomb Raider: Anniversary)

No começo, Uncharted lembra um pouco Tomb Raider, só que com um cara. Com o desenrolar da história, porém, o jogador tem o prazer (ou não) de perceber que o protagonista da franquia, o caçador de tesouros Nathan Drake, não é um cara tão certinho como Lara Croft (e também não é tão sem graça).

Uncharted: Drake’s Fortune

A franquia começa com Drake e seu amigo Sully (Victor Sullivan) à procura de El Dorado, tesouro lendário cujas pistas o antepassado de Nathan, Francis Drake, guardou em um caderninho que eles encontram no começo do jogo. Depois também se junta ao grupo Elena Fisher, uma jornalista de personalidade forte. Quando os três chegam à “ilha do tesouro”, descobrem que não foram os primeiros a visitá-la procurando por El Dorado. Isso sem contar a maldição que ronda o tesouro.

Review do UOL Jogos.

Uncharted: Among Thieves

No segundo jogo da franquia, tudo começa com Nate (Nathan Drake) acordando em um trem prestes a cair. Depois, a história volta para explicar que tudo começou com ele e Sully aceitando um trabalho de Harry Flynn (antigo colega) e Chloe (ex-namorada de Nate) para roubar uma lamparina do museu de Istambul. Quando Sully e Nate conseguem, acham um mapa que leva para o tesouro da frota perdida de Marco Polo, ao redor do qual rondam as pistas do jogo. Depois de vários jogos de chantagem, um encontro inesperado com Elena nm hotel no Nepal, descobrem que o tesouro está em Shambhala (Shangri-La), no Nepal. Só que houve um bom motivo para nunca terem achado a frota perdida de Marco Polo antes.

Review do UOL Jogos.

Uncharted: Drake’s Deception

O jogo começa com Nate e Sully tentando negociar na Inglaterra para conseguir de volta o anel de Francis Drake (o mesmo que levou à primeira pista do El Dorado no primeiro jogo da série). Depois há um flashback de quando Nate tinha 14 anos, mostrando como ele e Sully se conheceram, além de introduzir Marlowe, a vilã desse jogo. Com direito a reencontros com Chloe e Elena, de quem Nate se separou, este e Sully também seguem pistas de T. E. Lawrence, um oficial inglês que lutou na Revolta Árabe (1916-1918). Depois de chegarem ao destino final, a cidade perdida de Ubar, conhecida como Atlantis do Deserto, descobrem porque ela foi “abandonada”, e o “tesouro” pelo qual Francis Drake fora enviado para lá pela rainha Elizabeth I.

Review do UOL Jogos.

Uncharted: Golden Abyss

Apesar de ser o mais recente (e ainda não lançado) jogo da série, Golden Abyss se passará em uma época de Nathan anterior aos eventos de Drake’s Fortune. Ele está procurando uma cidade perdida na América central, com seu conhecido Jason Dante e a aventureira Marisa Chase. Além disso, esse também possuirá uma inovação na mecânica do jogo: será mantido o sistema de third person shooter (tiro, mas você vê o seu personagem atirando, ao invés da câmera em 1ª pessoa), mas foi criada a Intu-Aim, função que permite maior precisão na hora de mirar e atirar (confira aqui mais informações).

Fichas Técnicas

Até agora, todos os jogos da série foram produzidos pela Naughty Dog (o que explica os visuais ma-ra-vi-lho-sos e a dinâmica tão humana) e distribuídos pela Sony Computer Entertainmente e, com exceção de Golden Abyss (produzido também pela SCE Bend Studio e para PS Vita), são todos para PlayStation 3.

Uncharted: Drake’s Fortune foi lançado nos EUA em 16 de novembro de 2007, é classificado para maiores de 14 anos e custa mais ou menos 80 reais. Ao longo do jogo são 60 tesouros a serem encontrados pelos cenários. Ganhou vários prêmios, inclusive o de melhor jogo do ano pela IGN.

Uncharted: Among Thieves foi lançado nos EUA em 13 de outubro de 2009, é classificado para maiores de 14 anos e seu preço sugerido é de 119 reais. São 100 tesouros escondidos nos cenários para o jogador encontrar. Ganhou inúmeros prêmios, inclusive o de melhor jogo do ano pela IGN, Joystiq, e outras.

Uncharted: Drake’s Deception foi lançado no Brasil em 11 de novembro desse ano, tem classificação para maiores de 14 anos e, por enquanto, tem o preço sugerido de 199,90 reais. Também possui 100 tesouros para serem encontrados ao longo do jogo.

Uncharted: Golden Abyss será lançado em 22 de fevereiro de 2012, com o lançamento do PS Vita, plataforma para a qual o jogo estará disponível.

A roupa de Nathan Drake para Little Big Planet, um dos jogos mais fofos ever para PS3.

É isso aí, galera. Tentei deixar tudo bem resumido e sem muitos spoilers. Eu sei que o post tá grande, mas vale muito!!! *-*

Anúncios

Publicado em 18 de dezembro de 2011, em Games e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Sou MUITO fã de Tomb Raider, Drake nunca chegará aos pés de Lara *—-*
    Mas curto Uncharted também, julgando pelas gameplays que vejo, já que não tenho console da ultima geração ¬¬°

  2. Artigo excelente.
    <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: