Não deixe de assistir – Durarara!!

Olá amiguinhos, como vão? <3

A dica dessa semana é de um anime que eu, particularmente, acho sensacional: Durarara!! (ou só DRRR!!) – apesar do nome “estranho”, vale muito a pena.

O Básico da História

Mikado Ryuugamine é um garoto do interior que quer morar em uma cidade grande. Seu sonho se realiza quando seu amigo de infância – Kida Masaomi – o convida para morar em Ikebukuro, em Tokyo, e assim faz Mikado se transferir para a Academia Raira.

Logo no primeiro episódio, somos apresentados – assim como Mikado – a diversos tipos de pessoas consideradas perigosas, como Orihara Izaya (um vendedor de informações); Heiwajima Shizuo (um cara muito violento com roupas de garçom *-*); uma gangue chamada “Cachecóis Amarelos” [q], e, finalmente, a uma lenda urbana, chamada de “O Motoqueiro Negro”.

Imagem do meu theme do Chrome HOHOHOHOHOHOquemliga

A cada novo episódio, são apresentadas as histórias e os pontos de vista de diversos personagens – incluindo aqueles ali de cima – e como suas vidas se entrelaçam de alguma maneira. Esses fatos são mostrados tanto na narração dos episódios quanto em uma espécie de “chatroom”, no qual personagens inicialmente desconhecidos sempre discutem algum incidente relacionado à cidade – como o do misterioso “Esfaqueador”.

"O" Motoqueiro Negro e Shizuo (*-*)

Por que assistir Durarara?

Imprevisível é a palavra que define esse anime. Cada situação apresentada –  desde a mais trivial como um encontro por acaso até a mais importante, como algum acidente – se liga a outra completamente diferente, formando um enredo bastante complexo e atrativo. Apesar de a série parecer um pouco lenta e confusa no início, com seu desenrolar ela vai ficando cada vez mais interessante, na medida em que nos são revelados os mais obscuros segredos de cada personagem e os relacionamentos entre os mesmos.

Sorry, tinha que pôr isso :'D

Além disso, o fato de a cidade de Ikebukuro ser o plano de fundo da história – não como um simples lugar, mas sim como praticamente um organismo vivo que abriga as mais estranhas situações e lendas – eleva a série em mais um nível, criando uma atmosfera um tanto “mística” ao redor de todos os acontecimentos. O que ajuda a aumentar o clima de mistério da história é a dinâmica dos episódios: cada um é narrado por um personagem diferente (Mikado, Kida, Shizuo até o Motoqueiro Negro), que conta parte de sua história e sua interpretação do mundo ao redor. Outro fator que ajuda a incrementar a história é a arte: muito limpa e bonita, que não deixa os olhos do espectador cansados.

Todos esses fatores juntos levam a um final bastante satisfatório [confessem, amigos, é raro um anime com um final ótimo], e, apesar de algumas perguntas ainda ficarem no ar 2ª temporada, maybe?, Durarara!! é um anime bastante diferente, que vale muito a pena assistir.

Orihara Izaya

Dados Importantes

Durarara!! é originalmente uma Light Novel escrita por Ryohgo Narita (mesmo criador de Baccano) e ilustrada por Suzuhito Yasuda, que conta com 7 volumes publicados até agora. Além disso, conta com uma série em mangá, adaptada por Akiyo Satorigi  e publicada pela revista Monthly CFantasy, em Abril de 2009.

O anime começou a ser exibido no Japão em Janeiro de 2010, que foi produzido pelo estúdio Brain’s Base (mesmo de Natsume Yuujinchou e Kuragehime) e consta com 24 episódios.

Sonohara Anri (sempre tem uma peituda, né? *cof cof cof*)

Openings


Esse música é bonitinha *-*. Aos interessados: “Complications” do Rookies is punked.

Por hoje é só, amiguinhos, mas fiquem ligados para mais dicas e afins :D

Anúncios

Publicado em 6 de janeiro de 2012, em Anime. Mangás e afins, Animes e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. A CELTY E O SHINRA SÃO LINDOS! *-*

    Ainda não acabei o anime, mas gosto bastante dele <3
    Btw sua franga, o seu post ficou ótimo ~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: