[Especial Dragon Ball]: Mr Satan: POR QUE DIABOS ESTE NOME?

Acho que eu , tal qual muitos que assistiram Dragon Ball, já fiz a seguinte pergunta à mim mesmo: porque raios uma personagem chamada Mr Satan, se ele não tem poderes e é do bem?  Bom, vou explicar o porquê de Akira Toriyama ter dado este nome para o “grande salvador da Terra” (rs) 

Akira Toriyama, ao criar a personagem, teve a ideia: fazer uma brincadeira, um trocadilho com Santa, de Santa Claus, que seria Papai Noel em inglês, por isso, fez um anagrama (pegou uma palavra, e inverteu a ordem de algumas de suas letras, a fim de criar uma nova), e assim, de Santa surgiu Satan. SÓ QUE, como a grande maioria dos japoneses, Toriyama não é cristão, e na época não havia Internet, e a troca de informações não se dava como hoje, então ele não fazia ideia  do que Satan significava,principalmente do que representava no ocidente. Quando lhe contaram, ele decidiu fazer (mais um) trocadilho com a filha de Mr Satan, Videl, que é um anagrama com a palavra Devil, do inglês demônio.

A polêmica com o nome dele foi tanta, que quando Dragon Ball foi licenciado nos EUA, a personagem teve seu nome alterado para Mr Hercules.

Também ficou surpreso? Diga nos deixando um comentário !

Anúncios

Publicado em 17 de janeiro de 2012, em Especial, Especial Dragon Ball. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Parem de ser idiotas. Como o próprio texto diz, a maioria dos japoneses não são cristãos. Na cultura oriental existem muitos demônios, criaturas, etc. E eles não tem obrigação de proteger a mente pequena de vocês suprimindo a cultura deles, ou mudando a forma como eles criam os nomes para personagens de animes. Eles fazem piada das religiões ocidentais, o que são poucas, comparada as piadas que os ocidentais fazem com eles. Parem de procurar mensagens subliminares em tudo…

  2. que diferença fará se tem um 666 no carro,ou se tem um satan na série,uma videl que parece devil,só viagem desse povo …

  3. Além disso fica claro que foi intencional a escolha do nome quando em diversas vezes na série o povo fica idolatrando ele e gritando seu nome SATAN!SATAN!SATAN!

  4. Uma vez eu li em um site americano que o nome Satan era por conta de Akira querer fazer um trocadilho com o fato de as pessoas não conseguirem enxergar o que está claro para todos, no caso, o fato de todos acharem que é sempre Mr. Satan quem salva a Terra.

  5. Vários nomes dos personagens de Dragon Ball são satânicos,,, inclusive há um episódio no Dragon Ball , quando Goku ainda era criança em que aparece um demônio. Esse demônio é espantado quando aparece o nome de Jesus.

  6. cara na abertura do dragon ball gt vai ta 666 no carro mas nao sei se acredita porque a religiao deles e o budismo mas eu aindo acho que e do mal porque sao sempres os desenhos famosos tipo o naruto,ja parou pra persebe o sharinga.

    • Hm não são só os desenhos famosos que possuem alguns pontos tidos como controversos…. Isso pode ocorrer com qualquer série, mesmo uma mais desconhecida.
      Mas ainda assim, não creio que tenha sido nenhum plano ou algo intencional… mas cabe a cada um julgar (:

    • Primeiro que é na abertura do dragon ball z. Aff, esses fanáticos religiosos, sempre tem que ter um que vai inverter um nome, uma foto, pra procurar algo do capeta.

  7. Não há mensagem subliminar nem nada do tipo , o do mr satan ele criou sem querer e sem saber , depois q soube fez o nome da videl e colocou 666 no carro de propósito , por simples brincadeira com a religião alheia q ele não conhecia . todos os nomes de personagens foi o akira q deu e todos tem sua origem , tudo foi mera diversão do autor oriental após receber a notícia de q o nome q ele achava q tinha criado já existia . É um fato bem infeliz q quem é ignorante entende logo como má impressão e faz com q isso afaste alguns fans do anime … foi sem maldade mas jah tava feito fazer o q …..quem gosta de dragon ball z pode continuar gostando pq não tem problema .

  8. Ele sabia muito bem do que se tratava. Ninguém é tapado o suficiente para não saber disso. Não há motivos para tentar justificar os atos do Akira…
    Se não me engano, em uma das aberturas do DBZ, Gohan e Videl (a tal Devil) aparecem num carro cujo o emblema 666 está estampado BEM grande.
    Acho que não preciso falar mais nada né…

    • Eu realmente não duvido de nada… mas como o mangá veio antes do anime, e com isso a personagem foi criada antes, a abertura do anime ja foi criada após ele saber, e ele pode ter entrado na brincadeira rs. Mas realmente, independente de ter sido um acaso ou intencional, realmente foi uma escolha infeliz de nome…

    • Mas Mr. Satan surgiu antes da abertura com o carro 666, depois do Cell. E ele como todos os japoneses brincam com a crença ocidental sem o menor remorso.

      • Exato, da mesma forma que muitos ocidentais brincam com crenças orientais.Por isso creio que tenha sido de fato um acaso, ou algo sem segundas intenções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: