[Especial Dragon Ball] : O porquê do “Z” e do “GT” no anime

O porquê de Z e de GT nos títulos do anime?

O “Z” da questão 

Para quem não sabe, o “Z” é algo apenas do anime. O mangá todo possui o nome de Dragon Ball apenas.

Segundo o próprio Akira Toriyama,  na hora de transformar Dragon Ball em anime, ao chegar na parte em que Gohan já nasceu (o que seria o segundo grande arco da história), os produtores disseram que era necessário renovar a imagem da série,e que alguma alteração no título da série, então, Toriyama colocou o “Z” no fim de Dragon Ball, já que Z é a última letra do alfabeto, e com isso carrega um sentido de “basta”, “pronto”, “terminado”.

É , se você também esperava por uma intenção mirabolante… rs

O “GT” da questão

A saga GT é um arco exclusivo do anime, não tendo sido criada originalmente por Toriyama. GT é uma sigla para Great Tour, ou seja, Grande Viagem , que é exatamente o que ocorre a série logo de cara, uma grande viagem pelo espaço.

Anúncios

Publicado em 17 de janeiro de 2012, em Especial, Especial Dragon Ball e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eu esperava mais do gt pois tem muita enrolação e poucos personagens aparecem como o goten e gohan e o goku pequeno nadaver

  2. mais no dragon ball z tem um episodio cujo o titulo e o ‘retorno dos guerreiros Z”(os amigos de goku), pensava que tinha alguma coisa haver

  3. Realmente, eu estava esperando uma super explicação mirabolante para o z do Dragon ball z haha coisa que eu sempre quis saber e nunca procurei .-.

  4. Eu achava que o Z era outra coisa XD A o Dragon Ball GT deixou muito a desejar, na verdade nem a saga do Majin Boo ficou boa. Na minha opinião, deveria ter acabado na saga do Cell, porque foi excelente, assim como a do Freeza. É muito ruim nós esperarmos demais do Gohan para nas próximas sagas ele virar um estudante normal, virar o Grande Sayaman, e em Dragon Ball GT simplesmente ver ele se tranformando em Sayajin novamente, sendo que na Saga do Boo ele ja tinha feito o treinamento para liberar todos os seus poderes Sayajin sem precisar se transformar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: