[ESPECIAL DRAGON BALL]: Games – parte 1

Galera! Seguindo com o Especial Dragon Ball, nada mais justo que falar sobre os games já produzidos com base nessa grande franquia. Só que, levando em conta que foram, ao todo, mais ou menos 70 jogos, um glossário parece ser a melhor opção para falar pelo menos um pouco de cada um deles. =]

Década de 80

Dragon Ball: Dragon Daihikyō foi o primeiro jogo que Dragon Ball teve. Lançado apenas no Japão para Super Cassete Vision (da Epoch Co., companhia de brinquedos e em 1986, é o único jogo que não envolveu a Bandai ou a Namco Bandai (ambas empresas de video-game, sendo que a segunda se formou com a junção da Namco com a Bandai). Para ver um demo do jogo, é só clicar na imagem abaixo.

Dragon Ball: Drango Daihikyou

Dragon Ball: Shen long no Nazo foi lançado no Japão em 1986 e na França (como Dragon Ball: Le Secret du Dragon) e nos EUA (como Dragon Power) em 1988. Nele Goku anda por locais bidimensionais e tem que derrotar uma infinidade de inimigos. Feito para Nintendo Famicom (quase a mesma coisa que sua versão ocidental, o Nintendo Entertainment System, NES). Demo do jogo? É só clicar na imagem abaixo.

Capa de Dragon Power

Dragon Ball: Daimaō Fukkatsu, lançado em 1988 no Japão para Famicom, foi um dos pioneiros do RPG, já que o jogo é baseado na escolha (aleatória) de cartas para que Goku, quem o jogador controla, ataque o seu oponente.  A história segue a saga do rei Piccolo. Para ver o demo do jogo, mesmo esquema: só clicar na image.

Capa de Dragon Ball: Daimaō Fukkatsu

Dragon Ball 3: Gokuden permite que o jogador controle Goku criança e adulto, Kuririn e Yamcha em lutas também baseadas na escolha de cartas. Lançado em 1989 no Japão, o jogo engloba todas as histórias de Dragon Ball até a luta com Piccolo Júnior. Para ver um demo do jogo, é só clicar na imagem abaixo.

Menu de Dragon Ball 3: Gokuden

Década de 90 (1ª Metade)

Dragon Ball Z: Kyôshū! Saiyan foi lançado para Nintendo Famicon em 1990 no Japão. Assim como todos os outros jogos, com exceção do primeiro jogo de Dragon Ball, Dragon Ball: Dragon Daihikyō, foi lançado pela Bandai.

Menu de Dragon Ball Z: Kyôshū! Saiyan

Dragon Ball Z II: Gekishin Freeza é outro RPG da franquia de jogos, também para Nintendo Famicom. Foi lançado em 1991 no Japão. Demo do jogo? É só clicar na imagem abaixo.

Menu de Dragon Ball Z II - Gekishin Freeza!!

Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu é o primeiro jogo de Dragon Ball feito para Super Famicom (ou Super Nintendo, ou SNES). Lançado no Japão em 1992, esse RPG é um remake dos dois jogos anteriores de Dragon Ball Z. Para ver um demo do jogo, é só clicar na imagem abaixo.

Menu de Dragon Ball Z - Super Saiya Densetsu.

Dragon Ball Z III: Ressen Jinzōningen, RPG que continua a história dos jogos de Dragon Ball Z anteriores, foi lançado no Japão também em 1992, para o Nintendo Famicom. Para ver o demo do jogo, mesmo esquema: só clicar na image.

Menu de Dragon Ball Z III: Ressen Jinzōningen.

Dragon Ball Z: Gekitō Tenkaichi Budokai foi lançado apenas no Japão, em 1992, para o Famicom. Anexo a esse jogo estava o Datach (Datach Joint ROM System), um anexo ao console que lia cards para que o jogador escolhesse seu personagem. Para ver um pouco do jogo, é só clicar na imagem.

O jogo Dragon Ball Z: Gekitō Tenkaichi Budokai, acompanhado do Datach.

Dragon Ball Z foi o primeiro jogo de Dragon Ball voltado para os arcades (fliperamas), feito pela Banpresto (empresa subordinada à Namco Bandai) no Japão em 1993. É só clicar na imagem para ver um pedaço do jogo.

Menu de seleção de personagens de Dragon Ball Z.

Dragon Ball Z: Super Butōden foi lançado em 1993 no Japão para o Super Famicom. Mais tarde, nesse mesmo ano, só que sob o nome de Dragon Ball Z, o jogo foi lançado na França e na Espanha. Englobou da última saga de Dragon Ball até a sexta temporada de Dragon Ball Z. Quer ver o jogo? É só clicar na imagem abaixo.

Menu de Dragon Ball Z: Super Butōden

Dragon Ball Z Gaiden: Saiyajin Zetsu Metsu Keikaku (Dragon Ball Z Side Story: The Plan to Eradicate the Saiyans), mais um RPG baseado em cartas aleatórias, foi também feito em 1993 no Japão, para Famicom. Para ter um gostinho do jogo, é só clicar na imagem abaixo.

Menu de Dragon Ball Z Gaiden: Saiyajin Zetsu Metsu Keikaku.

Dragon Ball Z: Super Butōden 2 foi lançado no final de 1993 no Japão e em 1994 na França (com o nome de Dragon Ball Z: la Légende Saien) e na Espanha (com o nome de Dragon Ball Z: La Leyenda de Saien). O game, para Super Famicom, pode ter seu rumo alterado, dependendo das lutas que o jogador ganha ou perde. É só clicar no link abaixo para ver um pedaço do jogo.

Menu de Dragon Ball Z - Super Butouden 2

Dragon Ball Z: Goku Hishōden foi lançado para Game Boy em 1994 e é a primeira parte (de duas) da série Goku RPG. Clique na imagem e veja um pedaço do jogo.

Capa de Dragon Ball Z: Goku Hishōden.

Dragon Ball Z 2: Super Battle é a continuação do primeiro jogo da franquia Dragon Ball para arcades (fliperamas). Foi lançado no Japão em 1994. Para ver um pouco do jogo, é só clicar na imagem abaixo.

Menu de Dragon Ball Z 2: Super Battle.

Dragon Ball Z: V.R.V.S. é um jogo também para arcade (especificamente Sega System 32) lançado no Japão em 1994. A luta, apesar de possuir gráficos 2D, dá a impressão de ser em 3D, uma vez que a câmera está posicionada atrás do personagem do jogador. É só clicar na imagem para ver um demo do jogo.

Menu de Dragon Ball Z: V.R.V.S.

Dragon Ball Z: Buyū Retsuden, exclusivo do console Mega Drive, foi lançado no Japão em 1994. Mais tarde, nesse mesmo ano, também estreou em Portugal (como Dragon Ball Z), França e Espanha (em ambos como Dragon Ball Z: L’Appel du Destin).

Capa de Dragon Ball Z: Buyū Retsuden.

Anúncios

Publicado em 19 de janeiro de 2012, em Especial, Especial Dragon Ball, Games e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: