[ESPECIAL DRAGON BALL]: Games – Parte 2

Continuando com o glossário, galera!

Dragon Ball Z: Shin Saiyajin Zenmetsu Keikaku — Chikyū-Hen foi lançado no começo de 1994, no Japão, e é a primeira de duas partes da série Saiyan Zenmetsu Keikaku, para Playdia (console exclusivamente japonês, mantido apenas por jogos da Bandai).

Dragon Ball Z Gaiden: Saiyajin Zetsumetsu Keikaku~Uchū-Hen é a segunda parte da série Saiyan Zenmetsu Keikaku. Foi lançado no final de 1994 no Japão, também para Playdia.

Dragon Ball Z: Super Butōden 3 é o terceiro da série Super Butōden e foi lançado no Japão, na França (como Dragon Ball Z: Ultime Menace) e na Espanha (como Dragon Ball Z: La Ultima Amenaza) em 1994. Feito para Super Famicom (SNES). Para checar um pedaço do jogo é só clicar na imagem abaixo.

Menu de Dragon Ball Z - Super Butouden 3.

Dragon Ball Z: Idainaru Son Goku Densetsu foi lançado em 1994 no Japão para PC Engine (a versão japonesa do console TurboGrafx-16). No jogo, Gohan conta a Goten das sete grandes lutas que Goku enfrentou (e você controla o Goku, então boa sorte!). Para vê-lo contra Majin Boo, é só clicar na imagem abaixo.

Capa de Dragon Ball Z: Idainaru Son Goku Densetsu.

Década de 90 (segunda metade)

Dragon Ball Z: Super Gokuden — Totsugeki-Hen foi lançado para Super Famicom (SNES) em 1995 e conta as aventuras de Goku desde o começo de Dragon Ball até a última batalha com Piccolo Daimao. Clique na imagem e veja um pedaço do RPG.

Cena de Dragon Ball Z: Super Gokuden — Totsugeki-Hen.

Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22, para PlayStation, foi lançado no Japão em 1995, na Europa em 1996 e na America do Norte em (pasmem) 2003. Recebeu péssimas críticas da maioria das revistas de video-game norte-americanas. Para ver um pouco do jogo, é só clicar na imagem abaixo.

Capa de Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22.

Dragon Ball Z: Super Goku Den — Kakusei-Hen foi feito para Super Famicom (SNES) e lançado no Japão em 1995. Segue a história de Goku desde suas lutas com Piccolo até a batalha final com Freeza. Para ver um pouco do jogo, é só clicar aqui embaixo.

Menu de Dragon Ball Z: Super Goku Den — Kakusei-Hen.

Dragon Ball Z: Shin Butōden foi lançado para Sega Saturn (console que faliu frente à concorrência com o Playstation e o Nintendo 64) em 1995 no Japão. Conta com modos inovadores, como o do Mr. Satan, que permite que o jogador trapaceie para que suas apostas funcionem. Para ver um demo do jogo, clique na imagem abaixo.

Capa de Dragon Ball Z: Shin Butōden.

Dragon Ball Z: Goku Gekitōden foi lançado em 1995 no Japão e é a segunda parte da série Goku RPG. Segue a história de Goku imediatamente após sua luta contra Vegeta até sua batalha final contra Freeza. É só clicar na imagem abaixo para ver um demo do jogo.

Capa de Dragon Ball Z: Goku Gekitōden.

Dragon Ball Z: Hyper Dimension, para Super Famicom (SNES), foi lançado no Japão no começo de 1996 e na França e Espanha no final desse mesmo ano. Uma novidade interessante é que, quando o jogador fica com a vida muito baixa, pode realizar um “ataque desesperado” (que causa grande dano ao oponente). Para dar uma olhada no jogo, clique na imagem abaixo.

Capa de Dragon Ball Z: Hyper Dimension.

Dragon Ball Z: Idainaru Dragon Ball Densetsu foi lançado no Japão em 1996, para Sega Saturn e PlayStation, sendo que na França e na Espanha (nesta como Dragon Ball Z: The Legend) apenas para PlayStation. No jogo é possível lutar tanto no chão quanto no ar, com um ou mais personagens. Clique na imagem abaixo e veja um demo do jogo.

Capa de Dragon Ball Z: Idainaru Dragon Ball Densetsu para PlayStation 1

Dragon Ball GT: Final Bout  foi lançado no Japão, na Europa (como  Dragon Ball: Final Bout) e na América do Norte em 1997. Foi relançado em 1998 (Japão), 2002 (Europa) e 2004 (América do Norte). Para ver algumas lutas é só clicar na imagem abaixo.

Capa de Dragon Ball GT: Final Bout na América do Norte, para PlayStation.

Novo milênio: de 2000 a 2004

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku teve seu lançamento em 2002 nos EUA e na Europa. Foi o primeiro da trilogia de RPGs de ação para Game Boy Advance Dragon Ball Z: The Legacy of Goku. Conta a história de Dragon Ball Z até a destruição do planeta Namek. Para ver um pouco desse jogo, clique na imagem abaixo.

Capa de Dragon Ball Z: The Legacy of Goku

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II, lançado na América do Norte em 2003, fez tanto sucesso que ganhou uma versão japonesa no ano seguinte. Continua de onde seu antecessor parou e vai até o fim da saga de Cell. Veja um pouco do jogo clicando na imagem abaixo.

Capa de Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II.

Dragon Ball Z: Buu’s Fury encerra a trilogia de RPGs de ação Dragon Ball Z: The Legacy of Goku. Assim como seu antecessor, esse jogo possui inúmeras inovações em sua jogabilidade e personagens disponíveis. Foi lançado na América do Norte em 2004. Clique na imagem abaixo e veja um pouco do jogo.

Capa de Dragon Ball Z: Buu's Fury.

Dragon Ball Z: Collectible Card Game foi lançado na América do Norte em 2002, para Game Boy Advance, pela Atari. É baseado no jogo de cartas de Dragon Ball, o Dragon Ball Z Collectible Card Game. Clique na imagem abaixo para ver como é.

Capa de Dragon Ball Z: Collectible Card Game.

Dragon Ball Z: Legendary Super Warriors, para Game Boy Color, foi lançado no Japão, na América do Norte e na Europa em 2002. Conta basicamente toda a história de Dragon Ball Z. É só clicar na imagem abaixo para ver uma luta acelerada.

Capa de Dragon Ball Z: Legendary Super Warriors.

Primeira parte do Glossário.

Anúncios

Publicado em 20 de janeiro de 2012, em Especial, Especial Dragon Ball, Games e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: