[Especial Dragon Ball]: Técnicas Notáveis

Foram várias as técnicas mostradas na série Dragon Ball, e aqui começamos a falar um pouco sobre alumas delas.

Kaiohken

Como pode-se notar pelo nome, o Kaiohken é uma técnica aprendida por Goku com o seu treinamento com o Sr Kaioh. Ela amplifica por um tempo o Ki do guerriero, elevando assim sua força, agilidade e poder defensivo, e emana uma aura vermelha enquanto está sendo utilizada. Se ultrapassados os limites, a sobrecarga de energia pode destruir totalmente o corpo de quem a utiliza.

Masenko

Técnica que Piccolo herdou de seu pai, Piccolo Daimaoh, e que ensinou para Gohan, no treinamento de preparação para o ataque dos Saiyajins Vegeta  e Nappa. O golpe consiste em um raio de energia disparado das mãos juntas, que é formado com o ácumulod e Ki na regão, mas ocorrendo quando a ira do guerreiro é dispertada, ou seja, pode-se dizer que o Masenko vem do ódio.

Makanko Sappo

Técnica de Piccolo, na qual todo o Ki do corpo é concentrado na ponta do dedo, e ao ser disparado, possui grande poder destrutivo. Como requer grande acúmulo de Ki, é uma técnica arriscada, já que é necessário ficar um tempo parado carregando o Ki.

Final Flash

Criado por Vegeta, junta-se as palmas das mãos e concentra-se Ki, até que se forme uma massiva esfera dourada de energia, que é atirada no oponente, também tendo grande poder destrutivo.

Power Ball

Uma técnica que qualquer Saiyajin pode usar, embora tenha sido mostrada com Vegeta. Um esfera de energia branca é criada com uma das mãos, e elevada, para simular a lua e possibilitar a transformação em Oozaru.

Kienzan

Esta é uma técnica original de Kulilin. Com uma das mãos levantadas, concentra-se o Ki de modo a se criar uma espécie de disco de energia, que ao ser atirado, possui alto poder de corte. Pode-se fazer mais de um ao mesmo tempo, mas cada um com uma mão.

Além de Kulilin, Goku, Vegeta, Freeza, Cell e Cell Jr aprenderam a técnica.

Taiyo Ken

Golpe de Tenshinhan, embora já imitada por Goku, Kulilin e até mesmo por Cell. É emanada grande energia luminosa de todo o corpo do guerreiro, imitando-se assim o sol, deixando o adversário temporariamente cego. Uma das melhores técnicas apresentadas para se ganhar tempo.

Teletransporte 

Creio que seja a técnica mais utilizada por Goku a partir da fase Z. Ao se rastrear um Ki conhecido, o guerreiro pode se teletransportar rapidamente para o local onde este ki se encontra, não se limitando apenas a este mundo. Ou seja, não se pode ir a qualquer lugar, é necessário que haja alguém conhecido no local. Goku aprendeu esta técnica com os yadoratoseijins, povo habitante do planeta no qual Goku se refugiou após escapar de Namek, após derrotar Freeza.

Um dos usos mais eficazes do teletransporte mostrado na série é que, com ele, os demais golpes ficam mais eficazes, por exemplo, quando Goku preparou um Kamehameha, e se teleportou para mais próximo do inimigo para poder dispará-lo.

Anúncios

Publicado em 22 de janeiro de 2012, em Especial, Especial Dragon Ball e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: