[Especial Dragon Ball]: Os Androides

Os androides são algumas das personagens mais notórias de toda a história de Dragon Ball,e eles são em vários. Vamos falar sobre eles:

Androide n° 08

O primeiro androide a surgir na série, ainda na fase Dragon Ball. Foi criado pelo dr Gero para que service às Forças Red Ribbon, porém ele possui um “defeito”: possui boa índole e  ama a natureza . Ao descobrir que estava sendo usado para o mal, ele se rebela contra as forças Red Ribbon, ficando ao lado de Goku e os enfrentando. Após a batalha, a amizade com Goku continua, e o androide passa a viver em uma vila, ficando também amigo dos moradores.

Androide n° 13

Criação de Gero que só é superada por Cell, aparece no especial ” O Retorno dos androides”. Possui habilidades como absorver Ki do oponente, um reator interno de energia inesgotável, além de uma espécie de transformação especial, em conjunto de outros androides (semelhante a Cell). Sua missão principal é destruir Son Goku

Androide n° 14

Um dos androides que acompanham o Androide n° 13 com a missão de destruir Goku. Silencioso, porém muito poderoso, teve como principal oponente Mirai Trunks, o qual consegue o derrotar. A personalidade silenciosa lembra muito o Androide nº 16.

Androide n° 15

O terceiro Androide do bando do Androide nº 13, possui estatura baixa e aparência chamativa. Seu principal inimigo foi Vegeta, e por algum motivo desconhecido, possuía informações sobre Mirai Trunks.

Androide n° 16

Mais forte que  nº 17 , nº 18 e Cell em sua forma original, o Androide º 16 é considerado um  erro de produção, sendo assim desativado pelo próprio criador, o dr Gero. Depois é reativado por nº 18, e passa a acompanhá-la, junto de nº 17, em suas missões, mas, após ser danificado por Cell, Bulma o conserta junto do Dr Briefs, o que faz com que o androide ignore sua missão original de destruir Goku e vira-se contra Cell. Possui a capacidade de analisar em tempo real o poder de luta dos oponentes, e de localizá-los a partir do mesmo.

Androide n° 17

Irmão gêmeo da androide nº 18, existem dois Androides º 17: o Androide desta realidade, da saga de Cell e o androide criado no inferno, na fase GT. O da saga Cell considera-se a maior criação do dr Gero, e junto da androide nº 18, sai pelo mundo cometendo atrocidades. Tanto ele quanto a irmã foram criados a partir de bases humanas.Possui temperamento explosivo, se irritando facilmente,além de ser extremamente combativo. Ele parece demostrar  sentimentos apenas ao admitir  adorar carros. Ele é uma das “peças” necessárias para tornar Cell uma entidade perfeita, sendo ele o primeiro a ser absorvido.

Já o outro n º 17 foi criado no inferno pelo dr Gero junto do dr Miyuu, e é enviado para a Terra.

Androide n° 18

De personalidade fria e calculista, também é extremamente combativa, lembrando muito o seu irmão gêmeo, o Androide nº 17. É a segunda “peça” para que Cell torne-se uma entidade perfeita. Ao ver seu irmão ser absorvido, passa a fugir desesperadamente, junto do Androide nº16 das garras de Cell, e Kulilin, ao ter a chance de destruí-la com um controle, não tem a coragem de apertar o botão e acabar com tudo ( com ela destruída, Cell não poderia se tornar a entidade perfeita), já que, ao que parece, Kulilin começa a se apaixonar por ela. Com isso, Cell acaba a encontrando e a absorvendo.

Depois de uma longa batalha contra Cell, nº18 acaba sendo “extraída” de seu corpo. Anos mais tarde, ela acaba se casando com Kulilin, e tendo com ele uma filha, mas ainda possui a personalidade fria de sempre, embora pareça estar desenvolvendo sentimentos de verdade.

Androide n° 19 

Um dos androides mais frios criados por Dr Gero, é extremamente combativo e racional. A sua principal capacidade é a de absorver a energia dos oponentes com a palma da mão. Foi destruído por Vegeta.

Androide n° 20 ( Dr Gero)

O criador dos androides, converteu o seu próprio corpo humano em um corpo androide. O gênio da robótica que trabalhava para as forças Red Ribbon, foi destruído pela sua própria criação, n º17, que se rebelou contra ele.

Cell

A criação máxima do Dr Gero, Cell foi criado com células de vários guerreiros poderosos, como Goku, Vegeta e Piccolo, ou seja, possui muitas de suas habilidades, como o Kamehameha e o poder de se regenerar. É um androide que possui “estágios”, como se sofresse metamorfose. Ele conseguia energia ao absorver humanos, e ao absorver os androides nº17 e nº 18, ele se torna uma entidade perfeita. ou seja, trona-se extremamente poderoso.  Ele cira os ” jogos de Cell”, divulgados na TV, atraindo inúmeros participantes, incluindo os guerreiros Z. É destruído por um Kamehameha extremamente poderoso, de Gohan e Goku, juntos.

Super 13

Após os androides nº 14 e 15 serem destruídos, eles tem duas partes fusionadas ai androide nº 13, assim surgindo um novo e poderoso androide, o Super 13, muito mais combativo, monstruoso e de personalidade psicótica.

Super 17

Resultado da fusão entre o nº 17 e seu alter ego criado no inferno pelos Drs Gero e Miyuu, o Super 17 é um androide muito mais poderoso que sua forma original, tornando-se um dos grandes inimigos de Goku e companhia na fase GT.

Anúncios

Publicado em 24 de janeiro de 2012, em Especial, Especial Dragon Ball e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Eu só lembro mesmo dos androides nº 16, nº 17 e nº 18, do Dr Gero e do Cell. Ah, que saudade… divertido! *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: