Great Teacher Onizuka (GTO) – de ex-líder de gangue à professor

“Onizuka Eikichi, 22 anos de idade, professor, solteiro. Yoroshiku!!!!! “

Great Teacher Onizuka, também conhecido como GTO, é um famoso anime shounen baseado em mangá homônimo criado por Tohru Fujisawa, em 1997 na revista semanal Shounen Sunday. Com o sucesso, veio o anime, com 43 episódios, além de dois live actions.Originalmente, esta é a série que dá continuação a Shounan Jun ai Gumi, mangá do mesmo autor.

GTO nos apresenta ao irreverente Eikichi Onizuka, um rapaz de 22 anos de idade, que está cursando uma faculdade para que possa tronar-se um professor. Isso pode, a princípio, enganar muita gente, já que nos seus anos de colégio, ele era o líder da maior gangue de motoqueiros da cidade, era um verdadeiro valentão. Mas apesar disso, ele acha que ser professor pode ser algo muito legal ( e claro, estar cercado por alunas do colegial, com saias curtas e etc). Para tanto, ele precisa fazer um estágio de cerca de 2 semanas.

Ao chegar na escola, ele acaba se frustrando: ao invés de uma turma repleta de jovens “meigas”, a sala estava repleta de delinquentes, e garotas nem um pouco atraentes, exceto por uma, que é muito meiga e é a única que não o hostiliza. Todos os demais o hostilizam, não dão a mínima para a sua aula, e até o roubam. A implicância é tanta que chegam a armar para ele ser acusado como pedófilo, mas depois de alguns “métodos”, todos passam a admirar o professor.

Concluído o estágio, ele consegue , milagrosamente,um emprego em um tradicional colégio, e se torna encarregado da turma 3-4, famosa por sempre fazer com que todos os professores que lhes dão aula se demitem por excesso de stress. Apesar de bem educados, com os dias eles vão mostrando o quanto eles detestam Onizuka e qualquer professor, dizendo que jamais serão capazes de confiar em um professor,e armando quase todos os dias para que ele seja demitido.

Mas, a cada episódio, Onizuka mostra os eu verdadeiro caráter, sempre estando alí para salvar e defender seus alunos, mesmo que tenha de se opor a direção do colégio ou a própria lei. Por exemplo, quando bate no vice diretor do colégio, dizendo que jamais se deve chamar um estudante de lixo, porque além de não ser verdade, pode fazer com que ele realmente se sinta um lixo. Onizuka é, segundo a diretora do colégio, o professor indestrutível que salvará aqueles alunos, já que, além de ser único, ele consegue entender de verdade o que os estudantes sentem, e consegue ajudá-los. Seja em problemas familiares, ou impedindo que comentam suicídio.

Algo muito engraçado em todo o anime é que Onizuka está sempre atrás de uma namorada, a ponto de se imaginar casando com quase qualquer mulher muito bonita que vê. Outro elemento muito cômico é um dos hobbys preferidos dele: fazer cosplay pela escola! Se vestir de macaco ou de elefante e ir dar aula, ou sair por ai de colegial ou de ninja para seguir alguém,por exemplo.

O primeiro tema de abertura do anime se chama “Drivers High”, cantada pela banda Larc’ en Ciel,sendo o mais famoso de toda a série e uma das canções mais famosas da banda.

Bom, espero que todos tenham gostado de GTO, e que assistam !! Haha vale muito a pena (:

Anúncios

Publicado em 26 de janeiro de 2012, em Animes e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: