Key The Metal Idol

Drama, ficção científica, um verdadeiro acahdo, daqueles que muitas vezes passam batidos pela maioria.

A história

Em mais um dia de aula, alguns homens entram em uma das classes em busca de uma garota, mas só a encontram no terraço, e lá mesmo lhe dão a notícia: o Dr Mima, avô da garota, acabara de falecer, e com isso, a garota volta de imediato para casa. Ela, chamada Tokiko Mima, não demonstra muitas emoções, e logo entendemos o porquê: ela é uma robô, desenvolvida por este Dr. Ao encontrar o corpo do cientista em sua casa, ela encontra comWakagi Tomoyo, um aprendiz do Dr. Mima, que lhe entrega uma fita, na qual estão gravadas as últimas palavras dele para Tokiko. E elas eram, em suma: Tokiko poderia tornar-se de fato humana, mas para isso precisará conseguir 30 mil amigos, 30 mil pessoas que se importem, que chorem por ela. Mesmo sem entender muito, ela toma uma decisão: mudar-se para Tóquio, já que na aldeia em que vive não havia nem metade do número de amigos que ela precisa atingir.

Chegando na cidade, Key (como Tokiko é conhecida) acaba se metendo em encrencas, ao deparar-se com um cara que lhe oferece ajuda, mas na verdade é um homem que grava filmes pornográficos e coisas do tipo, embora Key não se dê conta. Antes de qualquer coisa ocorrer, por coincidência, uma entregadora com encomenda para o tal homem, é uma velha amiga de Key, e a salva deste homem. Sakura, a salvadora de Key, a leva para sua casa, e passa a defender Key de tudo o que puder, inclusive neste objetivo de tornar-se humana.

Key possui um estranho poder, algo que não se entende com muita clareza, a princípio. Ela conseguiu salvar aquele mesmo homem que a importunou quando chegou a cidade, e depois conseguiu curar a doença quase fatal de uma criança, o que chama a atenção de muitos.

Há vários fatos estranhos ocorrendo na cidade, e todos com algum tipo de ligação com Key : uma corporação é responsável pela fabricação de estranhos ciborgues, que parecem estar procurando pela garota. Eles precisam de “gel”, uma estranha substância rosada e gelatinosa que é essencial para o controle total destes ciborgues , só que para a obtenção desta substância , é necessário extraí-la de organismos humanos,e e o indivíduo submetido a esta extração vem sempre a morrer, algo que não importa nem um pouco para o ambicioso dono da companhia. Além de Key, Sakura acaba sendo envolvida na “perseguição” feita pela companhia. Outro caso que vem chamando a atenção de todos, antes da chegada de Key na cidade, é uma cantora que vem se tornado a cada dia que passa ainda mais famosa, Miho Ustuse. Ela é extremamente misteriosa, sendo que sua vida particular é algo totalmente desconhecido pela mídia. Key fica fascinada por Miho, de uma maneira estranha, vidrada, como se ela quisesse ser como ela, e como tivesse algo em comum com ela. E tanto esta corporação e Miho parecem ter ligação, entre si e com Key.

Sakura , depois de muito pensar em uma maneira de ajudar sua amiga, chega a uma conclusão: Key tem de se tornar um astro, um ídolo, como uma atriz ou cantora, já que, por exemplo, Miho consegue facilmente mais de 30 mil pessoas em um de seus shows.E quanto mais ela tenta ajudar Key, mais a sua relação com Miho parece aumentar.

 

Sobre

Key The Metal Idol é um OVA composto por 15 episódios, tendo sido lançado primeiramente em 1994. Foi criado pelo Studio Pierrot.

Vale a pena?

Posso reafirmar que, é um verdadeiro achado, que muitos podem ver ali numa lista dentre tantas outras séries e não se interessar, mas é uma série que vale a pena, que te prende enfrente à tela, que te faz querer assistir. A sua curiosidade é atiçada a cada episódio que passa, e você se pergunta cada vez mais: Key conseguirá tornar-se humana? E se ela conseguirá, como ela terá os 30 mil amigos?

O único porém é que, é preciso ter paciência: são muitas as cenas de diálogos longos, e em alguns episódios, Key mal aparece, sendo o foco quase todo na tal corporação. Além disso, os dois últimos episódios possuem mais de 1 hora de meia de duração cada um, Mas, apesar de tudo isso, posso dizer, que sim, vale a pena!

Opening – In The Night

Anúncios

Publicado em 28 de janeiro de 2012, em Animes e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: